Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vida Progressiva - O Caminho do Cristão Leva ao Céu

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Prov. 4:18.
Os jovens podem receber a graça de Cristo diariamente, e achar sua luz crescendo mais e mais brilhante ao seguirem no caminho da santidade. ...
Crescer na graça não vos levará a serdes orgulhosos, egoístas, presunçosos, mas tornar-vos-á mais conscienciosos de vosso próprio demérito, de vossa inteira dependência do Senhor. Quem está crescendo na graça estará sempre se erguendo para o Céu.
A juventude pode ser livre em Cristo; podem ser os filhos da luz, e não das trevas. Deus apela a todo jovem, homem ou mulher, a renunciarem todo mau hábito, a serem diligentes no trabalho, fervorosos em espírito, servindo ao Senhor. Cristo auxiliar-vos-á, de forma que não necessitais permanecer indolentes, deixando de fazer esforços para corrigir vossos erros ou melhorar vossa conduta. A sinceridade de vossas orações será provada pelo vigor dos esforços que fazeis para obedecer a todos os mandamentos de Deus. Podeis viver inteligentemente, e a cada passo renunciar maus hábitos e más companhias, crendo que o Senhor renovará vosso coração pelo poder de Seu Espírito. ...
Não vos desculpeis por causa de vossos defeitos de caráter, mas na graça de Cristo vencei-os. Lutai com as vis paixões que a Palavra de Deus condena; pois rendendo-vos a elas, estareis vos desvalorizando. Arrependei-vos do pecado enquanto a doce voz da Misericórdia vos convida; é o primeiro passo na mais enobrecedora obra que podeis fazer. Esforçai-vos pelo domínio de todos os poderes que Deus vos tem dado. The Youth's Instructor, 11 de agosto de 1892.
A vereda do justo é progressiva, de força em força, de graça em graça, e de glória em glória. A iluminação divina aumenta mais e mais, correspondendo a nosso movimento de avanço, habilitando-os a fazer face as responsabilidades e emergências que se nos deparam. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 426 e 427.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 104

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque