domingo, 6 de abril de 2014

Vida Progressiva - As Riquezas da Sua Graça

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo Seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, ... e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efés. 2:4-7.

Jamais teríamos aprendido o significado desta palavra "graça" se não houvéssemos caído. Deus ama aos anjos santos que executam Sua obra e são obedientes a todos os Seus mandamentos, mas Ele não lhes dá a graça. Estes seres celestes nada conhecem de graça; nunca a necessitaram, pois nunca pecaram. A graça é um atributo de Deus manifestada a seres humanos não merecedores. Não a buscamos, mas foi mandada em busca de nós. Deus regozija-se em dar Sua graça a todos que a desejam, não porque sejamos dignos, mas justamente porque somos totalmente indignos. Nossa necessidade é a qualificação que nos dá a segurança de que receberemos este dom.
Mas Deus não usa esta graça para tornar sem efeito Sua lei. "O Senhor Se agradava dEle por amor da Sua justiça; engrandeceu-O pela lei e O fez glorioso." Isa. 42:21. Sua lei é verdade. ...
A graça de Deus e a lei de Seu reino estão em perfeita harmonia; andam de mãos dadas. Sua graça torna possível para nós acercar-nos dEle pela fé. Recebendo-a, e permitindo que atue em nossa vida, testificamos da validade da lei; exaltamos a lei e a fazemos gloriosa executando seus princípios. ...
Quantos de nós testemunhamos de Deus? ... Por uma submissão de um coração puro e totalmente obediente à lei de Deus. Se permitimos, Ele Se manifestará em nós, e seremos testemunhas, ante o universo do Céu e ante um mundo apóstata que está tornando vã a lei de Deus, como poder de redenção. Carta 98b, 1896.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.100

Postagens de Destaque