Seguidores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vida Progressiva - Sabedoria Mostrada no Meu Falar

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Tia. 3:13.

Quanto pecado esta consistente conduta preveniria! Quantas pessoas se voltariam de caminhos errados para caminhos da justiça. Mediante uma bem ordenada vida e santa conversação o povo de Deus demonstra o poder das grandes verdades que Ele lhes tem dado. ...
Um contraste é feito entre aqueles que pensam em ser sábios por si mesmos e aqueles a quem Deus tem agraciado com sabedoria por não usarem sua vontade para ferir ou destruir. Um homem pode falar belas palavras, mas a não ser que sua vida revele boas obras, sua sabedoria é humana. A genuína sabedoria é cheia de delicadeza, de misericórdia e amor. A polidez mundana que os homens chamam de sabedoria é por Deus chamada de loucura. Muitos na igreja têm falhado espiritualmente porque se têm satisfeito com sua própria sabedoria. Têm perdido a oportunidade de obter o conhecimento e usar retamente este conhecimento, porque não têm compreendido que a eficiência de Cristo é essencial para conferir sucesso ao mordomo de Deus, àquele que granjeia sabiamente com os bens a ele confiados. Falharam em se suprir da celestial mercadoria, e suas reservas têm diminuído constantemente.
Não é suficiente ter sabedoria. Devemos ter a habilidade necessária para usá-la corretamente. Deus nos chama a mostrarmos boa conversação, livre de toda aspereza e vaidade. Não faleis palavras de vaidade nem palavras de áspera autoridade; elas gerarão discórdia. Falai, ao contrário, palavras que produzirão luz, conhecimento, informação, palavras que restaurarão e edificarão. Um homem mostra que tem a verdadeira sabedoria usando o talento da voz para produzir música no coração daqueles que estão buscando fazer suas tarefas designadas e que estão em necessidade de ânimo. Carta 40, 1901.
Quando o coração é puro, ricos tesouros de sabedoria dele fluirão. O Lar Adventista, pág. 438.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 111

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque