Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vida Progressiva - Verdadeira Sabedoria e Discrição

Filho Meu, ... guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Prov. 3:21-23.

Como crianças estamos sentados aos pés de Cristo, aprendendo dEle a como trabalharmos com sucesso. Devemos pedir a Deus um espírito de são juízo e luz para transmitir a outros. Há necessidade de conhecimento que é fruto da experiência. Não devemos permitir que passe um dia sem conseguirmos aumentar nosso conhecimento tanto nas coisas materiais como espirituais. Não devemos plantar estacas que nos induzam a não querermos arrancá-las para firmá-las mais adiante, mais próximo de onde queremos atingir. A mais alta educação é encontrada no treino da mente a avançar dia a dia. O término de cada dia deve encontrar-nos mais próximos um dia na marcha para a conquista da vitória. Dia a dia nosso entendimento deve amadurecer. Dia a dia estamos chegando a conclusões que nos trarão uma rica recompensa nesta vida e na vindoura. Olhando dia a dia para Jesus, ao invés de para aquilo que temos realizado, faremos decidido avanço quer no conhecimento temporal quer no espiritual.
O fim de todas as coisas está às portas. O que temos feito não deve significar o fim de um período para nossa obra. O Capitão de nossa salvação diz: "Avançai. 'A noite vem, quando ninguém pode trabalhar.'" João 9:4. Constantemente devemos aumentar em utilidade. Nossa vida deve sempre estar sob o poder de Cristo; nossas lâmpadas, mantidas ardendo brilhantemente. ...
Em todas as épocas Deus tem dado aos seres humanos divinas revelações, para que Ele possa cumprir Seu propósito de desdobrar gradualmente as doutrinas da graça em nosso espírito. Sua maneira de transmitir a verdade é ilustrada nas palavras: "Como a alva, será a sua saída." Osé. 6:3. Aquele que se coloca onde Deus pode iluminá-lo, avança, onde quer que seja, da parcial obscuridade do amanhecer à completa luminosidade do meio-dia. Review and Herald, 28 de janeiro de 1904.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.109

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque