Seguidores

domingo, 18 de maio de 2014

Anjos guardando os filhos de Deus

  

Fonte - http://www.amissao.com/2012/09

 

Anjos guardando os filhos de Deus

 

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Salmos 34:7

Iniciei o ministério do Senhor Jesus em minha vida, trabalhando na Transamazônica - PA, no colégio IATAI, Santarém e Altamira. Quando estava indo de Altamira a Belém, saí visitando o distrito que tinha 28 igrejas e grupos. Que alegria para os nossos irmãos a presença do pastor. Em umas das igrejas preguei sobre os anjos de DEUS, que são seres enviados em missões de misericórdia aos filhos de DEUS: Abraão, Ló, Elias, Eliseu, Daniel, Pedro, aos prisioneiros em Filipos, Paulo, Pedro e muitos dos filhos de Deus.

Quem sabe você que está lendo esta meditação já tenha tido o privilégio de ser dirigido, auxiliado por um dos anjos administradores e protetores do Senhor Jesus. Saí da última igreja do meu distrito (Altamira – PA) rumo a Belém, mas a preocupação de muitos irmãos era que eu estava viajando à noite e a estrada era muito perigosa pelos assaltos e crimes, além de ser de difícil circulação.

Cheguei à cidade de Pacajás com problema no carro e ficamos até ás 17h00 na oficina. Querendo adiantar a viajem, falei para a minha esposa que iria tentar avançar um pouco mais para chegarmos mais cedo ao nosso destino. Partimos, aproximadamente às 10 horas da noite, chegamos em uma ponte e não tive coragem de atravessá-la, pois era apropriada somente para carros grandes ou teria que colocar os pneus, fechar os olhos e seguir em frente.

Tentamos, mas com grande perigo, pois a ponte de madeira tinha buracos no meio e nas laterais. O medo chegou! Oramos dentro do carro e fora do carro; De repente surge uma luz de carro, esperança de ajuda ou seriam assaltantes?

A luz foi se aproximando e agora o medo aumentava, mas quando a minha filha disse que era um ônibus, alívio. Porém os ônibus não param na estrada e, para nossa surpresa, o motorista parou, desceu e me chamou de pastor. “Pastor, o que o Sr. está fazendo neste lugar perigoso com sua família?” (eu não o conhecia) expliquei-lhe e ele disse que iria colocar o ônibus que estava todo escuro no outro lado e viria me ajudar.

Ele veio, pegou meu carro sem ninguém dentro e atravessou a ponte. Esperou-me e orientou que parasse no lugar mais seguro possível. Agradeci e ele foi à frente. Ainda tive que andar meia hora aproximadamente até um restaurante de parada de carros.

Quando falei para o dono me apresentando, ele disse: “Você teve sorte, pois está tendo uma onda de assaltos sempre aqui perto.” Eu então perguntei pelo ônibus que tinha passado na minha frente, contei a ele e então respondeu que não tinha passado ônibus algum ali, pois os motoristas param às 18h00, e eu e minha família olhamos um para o outro, só tínhamos uma resposta: um anjo do Senhor nos protegeu.

Hoje tenho 30 anos de ministério, louvo a DEUS e sou muito grato aos anjos protetores. Saiba que hoje e durante toda a sua vida DEUS estará sempre enviando anjos protetores em sua vida. “O anjo do Senhor.”

Pr João Brito Sales 
Associação Central Amazonas - UNoB

 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque