Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Família tem vida transformada pela esperança no Sul do Brasil


Familia-tem-vida-transformada-no-Sul-do-Brasil2
Durante o programa do evangelismo via satélite, Alberto Santos foi batizado em Curitiba
Curitiba, PR… [ASN] Foram os meios de comunicação adventistas que trouxeram para Alberto e Dulce Santos a notícia da iminente volta de Jesus. Em princípio, essa mensagem chegou para a família Santos através das ondas da rádio Novo Tempo, emissora que passaram a ouvir depois de um convite feito por um membro da Igreja Adventista no início dos anos 2000. Mas a mudança de cidade, o que é bastante comum na rotina do vendedor e da artesã, os distanciou dessa mensagem que deixaria, no entanto, marcas profundas na vida deles.
Dulce já atuou como professora de ensino religioso em sua antiga denominação. E foi ao preparar uma de suas aulas que ela se deparou com uma questão inquietante. Numa pesquisa na internet, se deu conta de que havia contradições entre o que sua cartilha apresentava e o que a Bíblia dizia. “Ao pegar a Bíblia notei que estava diferente. No meu coração, sentia e sabia que Deus não teria mudado os seus mandamentos. Então, conversei com Deus e pedi a Ele que me mostrasse a verdade e que não daria mais aulas  até conhecer toda a verdade”, conta.
DVD missionário
O ano de 2010 foi de novas mudanças geográficas para a família. Poucos dias antes de partirem para o próximo destino, contudo, receberam em casa um DVD de presente, intitulado O Grande Conflito, material que sanaria muitas dúvidas doutrinárias deles. Para surpresa do casal, o apresentador soou familiar, pois recordaram o fato de que o pastor Luís Gonçalves era um dos que falavam na rádio Novo Tempo. Chegaram a assistir a obra, mas, no contexto da mudança, ela foi encaixotada. “Como estava tudo em caixas para a mudança, e não havia tempo, o guardei com todo cuidado e pensei: assim que chegar, vou vê-lo! Como sempre, vamos adiando as coisas, mas o Espírito Santo sempre me lembrava do DVD”, recorda.
No novo endereço, a cidade catarinense de São Francisco do Sul, onde ainda residem, um fato pitoresco levou o casal a tomar, afinal, uma decisão de seguir os princípios bíblicos apresentados no DVD. Numa noite, o som que vinha do apartamento vizinho chamou a atenção de Alberto. “Disse para ela prestar atenção na voz que vinha do outro lado da parede. Era a voz que tínhamos ouvido no DVD, a do pastor Luís Gonçalves”, relembra Alberto.

Passo de fé
Familia-tem-vida-transformada-no-Sul-do-Brasil
Decisão veio após ouvir programas na Rádio Novo Tempo e assistir o DVD O Grande Conflito
Diante de tantas evidências, Dulce não teve mais dúvidas e decidiu ser batizada na Igreja Adventista em dezembro de 2011. Já no caso de Alberto, essa atitude foi tomada quase dois anos depois. Na noite da última sexta-feira, 22 de novembro, ele selou o compromisso com Deus através do batismo, marcando o penúltimo dia da série “A Grande Esperança”, realizada pelo pastor Luís Gonçalves.
A cerimônia aconteceu em Curitiba, reunindo outras cinco pessoas que também deram o mesmo passo de fé, mas foi transmitida ao vivo pela TV Novo Tempo para todo o Brasil. Essa mesma esperança que chegou na vida do casal, também contagiou a filha mais nova de Alberto e Dulce que, segundo eles, já marcou o batismo para janeiro de 2014.

[Equipe ASN, Márcio Tonetti]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque