domingo, 25 de maio de 2014

O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da igreja atual

O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da igreja atualTexto: Atos 2:38-47 

Introdução: 
 Não ficamos surpresos quando lemos  que 3.000 almas foram salvas nesta passagem da Escritura com a pregação de Pedro. No entanto, ficaríamos surpresos ouvir que isso aconteceu em uma igreja por aqui. Gostaríamos de saber como isso aconteceu, onde aconteceu e por que aconteceu naquela igreja e não em nossa igreja

A igreja primitiva estava cheia de poder e zelo e a maioria das igrejas de hoje estão mortas e a única vez que eles se animam é quando você faz a oração no final do culto. Sem dúvida, a igreja primitiva foi um sucesso e o sucesso dessa igreja será estabelecido para sempre. Jesus disse a Pedro em Mateus 16:18: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Eu quero pregar sobre o tema. "O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da atual" 

A Igreja como conhecemos hoje, é silenciosa. De vez em quando você ouve falar de alguém que foi salvo e, talvez, um avivamento, mas nada grande. Por que isso? Eu quero dar-lhe alguns pontos a ponderar e então eu quero que você olhe para a sua igreja e veja se há mais alguma coisa que você pode fazer para ajudar a sua igreja

I. A igreja primitiva disfrutou da promessa do Espírito Santo, enquanto muitos hoje resistem. (Vs. 38-39)

“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar”.

A. Muitas pessoas hoje resistem ao Espírito Santo. 

B. Muitos não acreditam em milagres. 

C. Quando uma igreja resiste ao Espírito Santo uma e outra vez, em seguida, eles podem contar com o espírito de Icabode estar no seu santuário.

II. Eles prontamente receberam a palavra, mas hoje muitos rejeitam a palavra. (V. 41)

“De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”
 
A. As pessoas da igreja primitiva receberam a palavra com alegria e também creram nela 

B. Se Deus tem uma mensagem para mim, eu quero ouvi-la. Ela vai me fazer um cristão melhor 

C. A razão as pessoas estão tendo problemas financeiros e problemas familiares e problemas de fé é porque elas rejeitam a Palavra

III. Eles permaneceram firmes na sã doutrina, enquanto muitos hoje abandonam a sã doutrina. (V. 42)

“e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.

IV. A igreja primitiva permaneceu unida e os crentes apoiavam sua igreja, em vez de se rebelar e fugir dela. (Vs. 44-47)

“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos”.

A. Essas pessoas queriam sucesso. 

B. Eles tinham unidade entre si, e comunhão uns com os outros. 

C. Eles não ficavam com raiva e ameaçavam deixar a igreja. 

D. Eles estavam trabalhando como um só, 

E. E por isso o Senhor, acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos. 

Conclusão: 
Você realmente ama a sua igreja e as pessoas que fazem parte dela? Você quer que esta igreja seja um sucesso ou um fracasso? Então, cabe a você fazer a diferença. 

Pr. Aldenir Araújo

Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/2014/05/

Postagens de Destaque