segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vida Sadia - Asseio

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa. Heb. 10:22.
O escrupuloso asseio é indispensável tanto à saúde física como à mental. Impurezas são constantemente expelidas do corpo por meio da pele. Seus milhões de poros logo ficam obstruídos, a menos que se mantenham limpos mediante banhos freqüentes, e as impurezas que deviam sair pela pele se tornam mais uma sobrecarga aos outros órgãos eliminadores.
Muitas pessoas tirariam proveito de um banho frio ou tépido cada dia, pela manhã ou à noite. Em vez de tornar mais sujeito a resfriados, um banho devidamente tomado fortalece contra os mesmos, porque melhora a circulação; o sangue é levado à superfície, conseguindo-se que ele aflua mais fácil e regularmente às várias partes do organismo. A mente e o corpo são igualmente revigorados. Os músculos tornam-se mais flexíveis, mais vivo o intelecto. O banho é um calmante dos nervos. A Ciência do Bom Viver, pág. 276.
Ensinai aos pequeninos que Deus não Se agrada de vê-los com corpo sujo e roupas desabotoadas e rasgadas. ... Andar com roupas elegantes e limpas será um dos meios de conservar puros e dóceis os pensamentos. ... Especialmente devem ser conservados limpos todos os artigos que entram em contato com a pele. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 142.
A verdade nunca põe seu delicado pé no caminho da imundícia ou da impureza. ... Aquele que minuciosamente exigiu dos filhos de Israel que nutrissem hábitos de limpeza não aprovará hoje qualquer impureza no lar de Seu povo. Deus olha com desagrado a qualquer espécie de impurezas. Review and Herald, 10 de junho de 1906.
Perfeito asseio, quantidade de sol, cuidadosa atenção às condições higiênicas em todos os detalhes da vida doméstica são essenciais à prevenção das doenças e ao contentamento e vigor dos habitantes do lar. A Ciência do Bom Viver, pág. 276.
O Céu é puro e santo, e os que entrarem pelos portões da Cidade de Deus devem estar vestidos de pureza interior e exterior. Conselhos Sobre Saúde, pág. 103.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 129

Postagens de Destaque