Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vida Sadia - Criado à Imagem Divina

Façamos o homem à Nossa imagem, conforme à Nossa semelhança. Gên. 1:26.

O homem foi o ato que coroou a criação de Deus, feito à imagem de Deus e destinado a ser uma réplica de Deus. ... O homem é muito caro a Deus, pois foi formado segundo a Sua imagem. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 45.
Ao sair Adão das mãos do Criador, era de nobre estatura e perfeita simetria. Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que hoje vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado. Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza. Sua cútis não era branca ou pálida, mas rosada, reluzindo com a rica coloração da saúde. Eva não era tão alta quanto Adão. Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros. Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza. História da Redenção, pág. 21.
O homem saiu das mãos de Deus com todas as faculdades da mente e do corpo perfeitas; perfeitamente são, portanto com perfeita saúde. Good Health, março de 1883.
Deus dotou o homem de tão grande força vital que ele tem resistido ao acúmulo de doenças lançadas sobre a raça em conseqüência de hábitos pervertidos, e tem sobrevivido por seis mil anos. ...
Se Adão, ao ser criado, não houvesse sido dotado de vinte vezes maior vitalidade do que os homens possuem agora, a humanidade, com seus presentes métodos de vida que constituem uma violação da lei natural, já estaria extinta. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 22 e 23.
Criados para serem a "imagem e glória de Deus" (I Cor. 11:7), Adão e Eva tinham obtido prerrogativas que os faziam bem dignos de seu alto destino. Dotados de formas graciosas e simétricas, de aspecto regular e belo, o rosto resplandecendo com o rubor da saúde e a luz da alegria e esperança, apresentavam eles em sua aparência exterior a semelhança dAquele que os criara. Educação, pág. 20.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.126

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque