Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vida Sadia - O Ar que Respiramos

O Ar que Respiramos
Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. Atos 17:25.

O ar é uma bênção gratuita do Céu, destinada a eletrizar todo o sistema. Testimonies, vol. 1, pág. 701.
Os pulmões estão de contínuo expelindo impurezas, e necessitam ser constantemente abastecidos de ar puro. A Ciência do Bom Viver, pág. 274.
Dependemos mais do ar que respiramos do que do alimento que ingerimos. Homens e mulheres, jovens e idosos que desejam saúde, e que apreciariam a vida ativa, devem lembrar-se de que não poderão obter isso sem uma boa circulação. Sejam quais forem as suas ocupações e tendências, devem eles preparar a mente para exercício ao ar livre, tanto quanto possível. Devem considerar um sagrado dever superar as condições de saúde que os têm mantido confinados dentro de casa, privados do exercício ao ar livre. Conselhos Sobre Saúde, pág. 173.
Ar, ar, a preciosa dádiva do Céu, que todos podem usufruir, vos abençoará com sua influência revigorante, se não recusardes sua entrada. Dai-lhe boa acolhida, cultivai o amor por ele, e se demonstrará um precioso calmante dos nervos. ... A influência do ar puro, renovado é fazer o sangue circular sadiamente através do organismo. Refrigera o corpo e tende a torná-lo forte e sadio, enquanto ao mesmo tempo é sentida decididamente sua influência sobre a mente, comunicando certa calma e serenidade. Estimula o apetite, tornando mais perfeita a digestão do alimento e induzindo um sono calmo e profundo. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, pág. 116.
O ar puro e revigorador do Céu é um dom gratuito de Deus a homens e mulheres, e é impossível estarem eles alegres, sadios e felizes sem apreciarem esses ricos benefícios e não lhes permitirem cumprir o propósito para o qual foram designados. The Health Reformer, abril de 1872.
O ar livre e puro do espaço é uma das mais ricas bênçãos das quais podemos desfrutar. Conselhos Sobre Saúde, pág. 60.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 137

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque