sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vida Sadia - Repouso

E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer. Mar. 6:31.

Embora o tempo seja breve, e haja grande obra para fazer, o Senhor não Se agrada de que prolonguemos tanto nossos períodos de atividade que não haja tempo para os períodos de descanso, para o estudo da Bíblia e para a comunhão com Deus. Tudo isso é essencial para fortalecer o caráter, colocar-nos em posição em que recebamos de Deus sabedoria para empregar nossos talentos no trabalho do Mestre com o maior empenho. The Youth's Instructor, 3 de fevereiro de 1898.
Quando Jesus disse que a seara era grande e poucos os ceifeiros, não insistiu com os discípulos sobre a necessidade de trabalhar sem cessar. ... Diz a Seus discípulos que suas forças foram grandemente provadas, que, a não ser que descansem um pouco, ficarão incapacitados para trabalho futuro. ... Em nome de Jesus, economizai vossas forças, para que depois do refrigério do descanso, possais fazer mais e melhor trabalho. Review and Herald, 14 de novembro de 1893.
Quando os discípulos relataram a Jesus todas as suas experiências, Ele lhes compreendeu as necessidades. Seu trabalho havia-os ensoberbecido e animado, mas também os havia esgotado. ... Lugar deserto não quer dizer deserto assolado e solitário, mas um lugar de retiro e quietude, agradável aos olhos e capaz de revigorar o físico. Procuraram um lugar assim perto de um refúgio favorito no Mar da Galiléia. ... A vida cristã não é feita de atividade incessante ou de meditação contínua. ... Ele sabia que um período de repouso e recreação, longe da multidão e do cenário de seu trabalho, revigorá-los-ia, e procurou afastá-los das cidades agitadas para um refúgio calmo, onde pudessem usufruir um período de preciosa comunhão com Ele e uns com os outros. ... Os discípulos de Jesus precisavam ser instruídos quanto à maneira de trabalhar e descansar. Hoje há necessidade de que os obreiros escolhidos de Deus atendam à ordem de Cristo de se separarem e descansarem um pouco. Review and Herald, 7 de novembro de 1893.
Ellen White
Minha Consagração Hoje MM 1989 Pag. 133

Postagens de Destaque