Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A Nigéria é um país onde mais cristãos morreram perseguidos por sua fé


Segunda-feira, 16 de junho, 2014 | AcontecerCristiano.Net
Durante o período entre novembro de 2012 e março de 2014, foi determinado que a Nigéria é a mais perigosa para os cristãos, Síria e Egito, em segundo e terceiro lugar do país, de acordo com pesquisa realizada pela Portas Abertas (Open Doors).
Outros países incluídos no top 10 dos países mais violentos para os cristãos são o Paquistão, Índia, Iraque e Quênia.
De acordo com a lista de vigilância mundial, um ramo da Portas Abertas, 2.073 cristãos nigerianos foram mortos em violência relacionada com a fé, no mesmo período cerca de 5.500 cristãos foram mortos em todo o mundo. No entanto, os pesquisadores notaram que o número real pode ser "significativamente maior".
"O aumento alarmante da violência contra os cristãos na Nigéria nos últimos meses, destaca a falta de liberdade religiosa e os perigos enfrentados diariamente por grupo terrorista islâmico Boko Haram e de outras organizações islâmicas violentas", disse ele em um comunicado David Curry, Open Portas.
"Ir para a escola, ir à igreja ou ser identificado como um cristão é uma decisão muito corajosa na Nigéria. Estava se tornando um banho de sangue. Cristãos do Ocidente deve ficar na brecha com nossas orações e apoio."
Os membros da Boko Haram uma facção extremista muçulmano, são responsáveis ​​por milhares de mortes na Nigéria desde a sua revolta inicial em 2009 e tem atraído recentemente a atenção internacional após o rapto de mais de 200 estudantes cristãos em Chibok, Estado de Borno, que ainda são para ser resgatado.
O grupo afirmou que pretende livrar o país dos cristãos, erradicar a democracia nigeriana e substituí-lo por um Estado islâmico guiado pela lei islâmica, mas também têm sido algumas comunidades muçulmanas por trair o Islã.
AcontecerCristiano.NetRetirado de: http://www.acontecercristiano.net/2014/06/nigeria-es-el-pais-donde-mas-cristianos.html # ixzz357n6H9Hm

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque