terça-feira, 24 de junho de 2014

"Amai-vos uns aos Outros"



Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. I João 4:7.


Do ponto de vista cristão o amor é poder. Há envolvida neste princípio força intelectual e espiritual. O amor puro tem especial eficácia para o bem, e não pode fazer senão o bem. Ele previne a discórdia e o sofrimento e leva à verdadeira felicidade. A riqueza é não raro uma influência corruptora e destruidora; a força é forte para ferir; mas a verdade e a bondade são propriedades do puro amor. O Lar Adventista, pág. 195.
O homem em paz com Deus e com seu semelhante não pode ser miserável. A inveja não estará em seu coração; a suspeita do mal não encontrará guarida nele; o ódio não pode nele existir. O coração em harmonia com Deus eleva-se acima dos preconceitos e provações desta vida. Testimonies, vol. 5, pág. 488.
O que Satanás planta no coração - ruins suspeitas, inveja, ciúmes, maledicência, impaciência, preconceito, egoísmo e cobiça - devem ser desarraigados. Se se permite que essas más qualidades permaneçam na alma, produzirão frutos pelos quais muitos serão corrompidos. Oh, quantos cultivam as venenosas plantas que matam os preciosos frutos do amor e debilitam a alma! O Lar Adventista, pág. 196.
Unicamente o amor que origina-se no coração de Cristo, pode curar. Unicamente Aquele, em quem flui esse amor, assim como faz a seiva na árvore e o sangue no corpo, poderá restaurar o coração ferido.
O poder do amor possui força maravilhosa, porquanto é divino. "A resposta branda desvia o furor" (Prov. 15:1), "o amor é paciente, é benigno" (I Cor. 13:4); "o amor cobre multidão de pecados" (I Ped. 4:8) - sim, se aprendêssemos nessas lições, quão grande não seria o poder para curar de que seríamos dotados! Como se transformaria a vida, e a Terra se tornaria a própria semelhança e antegozo do Céu! Educação, pág. 114.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 179

Postagens de Destaque