Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

As Belezas da Natureza



Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. Fez lembradas as Suas maravilhas; piedoso e misericordioso é o Senhor. Sal. 111:2 e 4.


Deus, que fez o lar edênico de nossos primeiros pais tão maravilhosamente belo, deu também as nobres árvores, as lindas flores e tudo que é agradável na natureza para nossa felicidade. Mensagens aos Jovens, pág. 365.
Para onde quer que nos volvamos, vemos traços da primitiva beleza; ouvimos, para onde quer que nos tornemos, a voz de Deus, e contemplamos-Lhe a obra das mãos. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 54.
Dez mil vozes da natureza falam em Seu louvor. Na terra, no ar e céu, com suas maravilhosas tintas e colorações variantes de magnífico contraste ou levemente confundidas em harmonia, observamos Sua glória. As eternas montanhas dizem-nos de Seu poder. As árvores agitam suas verdejantes copas à luz do Sol, e apontam para seu Criador. As flores que embelezam a Terra com sua beleza, segredam-nos recordações do Éden e fazem-nos desejar suas belezas indescritíveis. A verde relva que atapeta a terra fala-nos do cuidado de Deus pela mais humilde de Suas criaturas. As cavernas do mar e os abismos da terra revelam Seus tesouros. Aquele que colocou as pérolas no oceano e a ametista e o crisólito nas rochas, é um amante do belo. O Sol que brilha no firmamento é um representante de Deus, o qual é a luz e a vida de tudo que criou. Toda luz e beleza que adornam a Terra e iluminam em cima os Céus falam de Deus.
Alegrando-nos com todos esses dons, esqueceremos o Doador? Oxalá toda essa beleza de nosso lar terrestre nos faça lembrar o rio de cristal e os verdes campos, as árvores que balançam e as fontes vivas, a cidade resplendente e os cantores vestidos de branco, de nosso lar celestial - esse mundo de belezas que artista nenhum pode pintar e língua nenhuma descrever. Good Health, agosto de 1882.

Ellen White - 
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 175

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque