Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

Gratidão


Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. Sal. 13:6.


Todo desejo terrestre pode ser satisfeito, e mesmo assim os homens passam por alto como o fizeram os leprosos ingratos que foram curados de sua doença abominável. Esses leprosos haviam sido curados por Cristo, e as partes que haviam sido destruídas pela doença, Cristo as havia restaurado; mas um somente, vendo-se perfeito, voltou, dando glória a Deus. ... A lição que é lembrada concernente aos dez leprosos deve despertar em todo coração o mais fervoroso desejo de mudar a ordem de uma vida de ingratidão, para a de louvor e gratidão. Que o professo povo de Deus pare de murmurar e queixar-se! Lembremo-nos dAquele que é o primeiro grande Doador de todas as nossas bênçãos. Somos alimentados, e vestidos, e sustentados em vida, e não devemos educar-nos e a nossos filhos a corresponder com gratidão ao nosso Pai celeste? Review and Herald, 13 de novembro de 1894.
Não temos razão de falar da bondade de Deus e proclamar o Seu poder? Quando os amigos são bondosos para conosco nós apreciamos o prazer de lhes sermos gratos por sua bondade. Quanto mais devemos nos alegrar e agradecer ao Amigo que nos tem dado todo o bem e todo dom perfeito! Cultivemos, então, em cada igreja, o espírito de gratidão a Deus. Eduquemos os lábios para louvarem a Deus no círculo da família. ... Declarem nossas dádivas e ofertas a nossa gratidão pelos favores recebidos cada dia. Em tudo devemos mostrar a alegria do Senhor e tornar conhecida a mensagem da divina graça salvadora. Review and Herald, 7 de maio de 1908.
O coração daqueles que revelam os atributos de Cristo pulsa com divino amor. Estão imbuídos do espírito de gratidão. ... Exaltemos a Jesus. Exaltemo-Lo, o Homem do Calvário, com voz de cânticos e oração. Buscai fervorosamente anunciar o evangelho. Contai a preciosa história do amor de Deus ao homem. Neste trabalho encontrareis satisfação que perdurará através dos séculos da eternidade. Review and Herald, 11 de julho de 1899.

Ellen White
Minha Consagração Hoje, - MM 1989 Pag. 170

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque