Seguidores

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Guardar os Mandamentos de Deus



De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Ecl. 12:13.


Ele [Salomão] conta-nos a história de sua busca da felicidade. Empenhou-se em prossecuções intelectuais; satisfez o desejo de prazeres; realizou seus planos de empreendimentos comerciais. Estava circundado do esplendor fascinante da vida da corte. ...
Salomão assentava-se sobre um trono de marfim, cujos degraus eram de ouro maciço, ladeados de seis leões de ouro. Seus olhares pousavam em jardins muito belos e bem cultivados. Essas imediações eram visões de beleza, arranjadas para se assemelharem, tanto quanto possível, ao Jardim do Éden. Árvores, arbustos e flores escolhidos, de toda espécie, haviam sido para ali levados, de todas as terras estrangeiras, para embelezá-los. Pássaros de toda variedade de brilhante plumagem esvoaçavam de árvore para árvore, fazendo vibrar o ar com suaves gorjeios. Servas jovens, elegantemente vestidas e ornamentadas, esperavam para obedecer-lhe ao mínimo desejo. Cenas de festa, música, esportes e jogos estavam arranjadas para a sua diversão a custos extravagantes.
Tudo isso, porém, não trouxe felicidade ao rei. ... A dissipação lhe deixara impressões na face, antes suave e inteligente. Era uma triste figura do jovem que havia sido. Tinha a fronte vincada de cuidados e infelicidade. ... Seus lábios estavam preparados para proferirem reprovações ante o menor desvio de seus caprichos.
Os nervos enfraquecidos e o corpo cansado mostravam o resultado da violação das leis da natureza. Era uma testemunha de uma vida arruinada, uma malsucedida busca da felicidade. ...
A estrada da verdadeira felicidade continua sendo a mesma em todas as épocas. O paciente prosseguimento em fazer o bem levará à honra, à felicidade e à vida eterna. The Health Reformer, junho de 1878.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag.167

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque