Seguidores

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Igreja Católica no Brasil é a favor da legalização da união civil gay


domingo, 1 de junho, 2014 | AcontecerCristiano.Net


Pela primeira vez, a Igreja Católica no Brasil é a favor de uniões civis gays que recebem apoio jurídico , como já acontece no país."Nós precisamos falar sobre os direitos da vida em comum entre pessoas do mesmo sexo que decidem viver juntos . Eles precisam de uma defesa legal na sociedade ", disse o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil , Leonardo Steiner, em Numa entrevista publicada quinta-feira pelo site de o Globo , citado eltiempo.com EFE citou .Um ano atrás , a Igreja Católica se opôs a uma decisão de um tribunal brasileiro para permitir que mesmo sexo podem se casar perante um notário , como ocorre com o maior país católico do casamento civil heterossexual mundo no Brasil.De acordo com o padre , a igreja está em constante mutação . "Ela não é a mesma ao longo do tempo . Levar o evangelho como o poder de seu ato esclarecedor, a Igreja procura respostas para o tempo presente ", disse ele . " A Igreja procura sempre ler os sinais dos tempos , para ver o que deve ser mudado ou não. Verdades da fé não mudam ", disse ele .Em meados de maio de 2013, o tribunal brasileiro determinou que órgãos públicos não podem recusar-se a realizar casamentos casais homossexuais que desejam se casar , apesar de o Congresso não aprovou uma lei federal sobre o assunto.Na verdade , Steiner disse que a oposição da Igreja , na medida em que o tempo foi baseado em que não houve discussão sobre o assunto no Congresso. AcontecerCristiano.Net

Google tradutor 

Veja a matéria original

Iglesia Católica de Brasil se pronuncia a favor de legalizar unión civil gay


domingo, 1 de junio de 2014 |

Por primera vez la Iglesia católica de Brasil se mostró a favor de que la unión civil gay reciba respaldo legal, tal como ya sucede en el país.

"Es necesario dialogar sobre los derechos de vida común entre las personas del mismo sexo, que deciden vivir juntas. Ellas necesitan de un amparo legal en la sociedad", dijo el secretario general de la Conferencia Nacional de Obispos de Brasil, Leonardo Steiner, en una entrevista publicada el jueves por el sitio 'O Globo', según publica eltiempo.com citando a la agencia EFE.

Hace un año, la Iglesia Católica se opuso a una decisión de la justicia brasileña de permitir que personas del mismo sexo puedan casarse ante un notario, tal como ocurre con los matrimonios civiles heterosexuales en Brasil, el país con más católicos del mundo.

Según el sacerdote, la iglesia está en cambio constante. "Ella no es la misma a través de los tiempos. teniendo el Evangelio como fuerza iluminadora de su actuar, la Iglesia busca respuestas para el tiempo presente", sostuvo. "La Iglesia siempre busca leer las señales de los tiempos, para ver lo que se debe o no cambiar. Las verdades de fe no cambian", aclaró.

A mediados de mayo de 2013, la justicia brasileña determinó que las oficinas públicas que celebran matrimonios no pueden rechazar a parejas homosexuales que deseen casarse, a pesar de que el Congreso no ha aprobado una ley federal al respecto.

Precisamente, Steiner recordó que parte de la oposición de la Iglesia a esa medida en ese momento se basó en que no hubo discusión del tema en el Congreso. AcontecerCristiano.Net

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque