Seguidores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vida Feliz - Bondade, o Distintivo do Cristão



Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Prov. 31:26.


Vossa influência alcança o ser humano. ... É vosso dever ser cristão no mais alto sentido da palavra - "igual a Cristo". É através das invisíveis linhas que vos ligam a outras pessoas com as quais entrais em contato que podeis, se estais em constante comunhão com Deus, deixar impressões que vos tornarão um cheiro de vida para a vida. De outro lado, se sois egoístas, orgulhosos, mundanos, não importa a qual tenha sido a vossa experiência, ou quanto sabeis, se não tendes nos lábios a lei da bondade, a doce fragrância do amor que exala do coração, nada podeis fazer do que deve ser feito. Carta 37, 1891.
Bondade, amor e cortesia são as marcas do cristão. ... Em vossa associação com os outros tende sempre em mente que na vida deles há capítulos que estão ocultos aos olhos mortais; há histórias tristes escritas nos livros do Céu, mas inviolavelmente ocultas aos olhos humanos. Foram há muito registradas, duras batalhas com circunstâncias adversas, surgidas no próprio lar, que dia a dia destroem a coragem, a fé, a confiança, até que a própria humanidade parece cair em ruínas. Mas Jesus tudo sabe, e nunca esquece. Para tais pessoas, palavras de bondade e de afeto são tão apreciadas como o sorriso dos anjos; a mão auxiliadora de um verdadeiro amigo, quando estendida, é de muito mais valor do que o ouro e a prata. Carta 16, 1886.
A expressão verdadeira e honesta de uma irmã, ou irmão, ou amigo, manifestada com genuína simplicidade, tem o poder de abrir a porta dos corações que necessitam da fragrância de palavras como as de Cristo e do simples e delicado toque do espírito do amor de Cristo. Manuscrito 61, 1900.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 178

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque