terça-feira, 3 de junho de 2014

Vida Feliz - Nenhuma Real Alegria Fora de Cristo


Entra no gozo do teu Senhor. Mat. 25:23.


O motivo de alguns serem irrequietos, é que não vão à única fonte de felicidade verdadeira. Estão sempre buscando achar, fora de Cristo, aquela alegria que só nEle é encontrada. Não há nEle esperanças frustradas. Oh! como é negligenciado o precioso privilégio da oração! ... A oração é a fortaleza do cristão. Quando só, não está só; sente a presença dAquele que disse: "Eis que estou convosco todos os dias." Mat. 28:20.
Os jovens desejam justamente o que não têm, isto é, religião. Nada pode tomar o lugar dela. Review and Herald, 11 de março de 1880.
A esperança do cristão é justamente o que necessitam. A religião demonstrar-se-á ao crente um conforto, um guia seguro à Fonte da verdadeira felicidade. Mensagens aos Jovens, pág. 368.
Não existe alegria verdadeira além da alegria de Cristo. Toda a suposta felicidade que o homem imagina poder alcançar sem Cristo, verificar-se-á ser como as cinzas, um desapontamento. Não suponhais, por um momento sequer, que o homem irreligioso possa ser feliz. Carta 15, 1899.
Homem algum pode desfrutar realmente a vida sem religião. O amor a Deus purifica e enobrece todo gosto e todo desejo, intensifica cada afeição, ilumina todo prazer digno. Habilita os homens para apreciarem tudo que é verdadeiro, e bom, e belo. Good Health, agosto de 1882.
Sempre encontrareis nos verdadeiros cristãos uma acentuada alegria, uma santa, feliz confiança em Deus, uma conformidade com Suas providências, que refrigera a alma. Testimonies, vol. 3, pág. 377.
A fé no amor de Deus e em Sua providência que todas as coisas dirige, alivia o fardo da ansiedade e cuidados. Enche o coração de alegria e contentamento, seja na mais elevada condição ou na mais humilde. A religião tende, diretamente, a promover a saúde, a prolongar a vida, e a aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre à alma uma fonte de felicidade que nunca cessa. Patriarcas e Profetas, pág. 600.

Ellen White
Minha Consagração  Hoje - MM 1989/1953 Pag. 158
 

Postagens de Destaque