terça-feira, 15 de julho de 2014

Adoração de Manhã e à Noite



Para de manhã anunciar a Tua benignidade e, todas as noites, a Tua fidelidade. Sal. 92:2.


A religião de Cristo conduzir-nos-á a fazer todo o bem possível, tanto aos grandes como aos pequenos, ao rico como ao pobre, ao feliz como ao oprimido. Mas especialmente levar-nos-á a manifestar bondade aos de nossa própria família. Será manifestada em atos de cortesia e amor para com o pai, a mãe, o esposo e a esposa e para com os irmãos e filhos. Devemos olhar para Jesus, buscar Seu Espírito para vivermos à luz de Sua bondade e amor, e refletir-Lhe a glória sobre os outros. Manuscrito 18, 1891.
Os que são unidos pelos laços do parentesco têm os mais fortes direitos um sobre o outro. Em seu trato recíproco devem manifestar bondade e o mais terno amor. Signs of the Times, 1° de setembro 1898.
Maneiras gentis, conversação agradável, atos de amor unirão o coração dos filhos a seus pais pelos suaves laços de afeição, e farão mais para tornar atrativo o lar do que os mais raros ornamentos que se poderão comprar com dinheiro. O Lar Adventista, págs. 426 e 427.
Mútua bondade e paciência farão do lar um paraíso e atrairão santos anjos para o círculo da família; mas eles fugirão da casa onde há palavras desagradáveis, rixas e atritos. ...
As mais valiosas regras para o intercâmbio social e de família podem ser encontradas na Bíblia. ... No sermão do Monte, feito por nosso Salvador, contém instrução de incalculável valor para adultos e jovens. Devia ser lido sempre em família e seus preciosos ensinamentos exemplificados na vida diária. A regra de ouro: "Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós" (Mat. 7:12) ... deve tornar-se a lei da família. Os que estimam o espírito de Cristo manifestarão polidez no lar. ... Estarão constantemente procurando tornar todos felizes ao seu redor, esquecendo de si mesmos em sua bondosa atenção para com os outros. O Lar Adventista, págs. 422-424.
A cortesia cristã é o fecho de ouro que une os membros da família em laços de amor, tornando-se cada dia mais forte. The Health 

 Reformer, agosto de 1877.

Ellen White - Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 200

Postagens de Destaque