terça-feira, 29 de julho de 2014

Andar Pelo Caminho dos Bons


Para que andes pelo caminho dos bons e guardes as veredas dos justos. Prov. 2:20.


Há maneiras de recrear-se que são benéficas para a mente e o corpo. Um espírito iluminado e esclarecido achará, em fontes inocentes e instrutivas, meios abundantes de entretenimento e distração. A recreação ao ar livre e a contemplação das obras de Deus na natureza serão do mais alto benefício. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 335.
Enquanto procuramos recrear o espírito e revigorar o corpo, Deus requer que, a todo momento, ponhamos nossas faculdades ao serviço dos melhores propósitos. Podemos associar-nos, como fazemos hoje, aqui, e fazer tudo para a glória de Deus. Podemos e devemos conduzir nossas recreações de tal maneira que sejamos habilitados a desempenhar com mais êxito os deveres que se nos apresentam, e para que nossa influência seja mais benéfica sobre aqueles com quem nos associamos. Uma ocasião como esta deve ter por principal objetivo despertar-nos o ânimo, habilitando-nos a regressar a nossos lares melhores física e mentalmente e prontos para nos ocuparmos de novo na obra, com mais esperança e novo alento.
Cremos que é nosso privilégio glorificar a Deus todos os dias de nossa vida na Terra; que não devemos viver neste mundo simplesmente para nosso próprio divertimento, para nos agradar a nós mesmos. Estamos aqui para beneficiar a humanidade, para sermos uma bênção à sociedade. ...
Estamos aqui para contemplar as belezas da natureza. ... Ao contemplar as obras da natureza, devemos permitir que a mente se eleve a um nível superior, que se eleve a Deus, até o Criador do Universo, e então adorar ao que fez todas estas belas coisas para nosso benefício e felicidade. Testimonies, vol. 2, págs. 586-589.
Devemos ter períodos de descanso, períodos de recreação, períodos para contemplação. Manuscrito 60, 1894.


Ellen White
Minha Consagração Hoje MM 1989 Pag. 214

Postagens de Destaque