domingo, 13 de julho de 2014

O Coração do Pai Voltado Para o Filho



E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais. Mal. 4:6.


O pai quando retorna de seu trabalho diário não deverá trazer para o lar as suas perplexidades. Deverá sentir que o lar, o círculo familiar são tão sagrados que não devem ser perturbados com as contrariedades. Quando deixa o lar não deve deixar seu Salvador e sua religião. Ambos devem acompanhá-lo. A doce influência de seu lar, as bênçãos da esposa, e o amor dos filhos tornam leve sua carga, e ele volta com paz no coração e com palavras alegres e animadoras para a esposa e os filhos, que o esperam com alegria. Review and Herald, 8 de setembro de 1899.
Ele deve achar prazer em dedicar algum tempo para estar com os filhos. Pode levá-los ao jardim e mostrar-lhes os botões de flores a se abrirem e os variados matizes das mesmas. ... Pode imprimir-lhes na mente o fato de que se Deus cuida tanto das árvores e flores, muito mais cuidará das criaturas formadas à Sua imagem. Pode conduzi-las desde cedo a compreenderem que Deus quer que os filhos sejam belos, não com adornos artificiais, mas com a beleza do caráter, o encanto da bondade e afeição que lhes encherá o coração de alegria e felicidade. Signs of the Times, 6 de dezembro de 1877.
Se a mente deles se conservar no real e verdadeiro, ao invés de nas coisas frívolas e na busca de prazeres, o coração não poderá senão encher-se de reverência, e eles serão levados a adorar o Deus da natureza. The Youth's Instructor, 6 de maio de 1897.
Se pretendeis atrair vossos filhos a Jesus, não deveis entrar em casa com palavras rudes, com a testa franzida. Se vindes de vosso trabalho cansados e abatidos, suplicai a Deus Sua graça, Seu Espírito restaurador, para que vosso coração possa ser abrandado, para que vossa boca se encha de palavras de bondade e ânimo. Prendei vossos filhos ao vosso coração. Transmiti-lhes vossa religião por seus atrativos. Signs of the Times, 22 de fevereiro de 1892.

Ellen white
Minha consagração Hoje - MM 1989 Pag 198

Postagens de Destaque