quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Lar Deve Ser um Refúgio aos Jovens


Qualquer que receber uma destas crianças em Meu nome a Mim Me recebe. Mar. 9:37.


Nosso lar deve ser um refúgio para os jovens que sofrem tentações. Muitos há que se encontram na encruzilhada dos caminhos. Toda influência e impressão recebida determina a escolha do rumo de seu destino nesta vida e na porvir. A Ciência do Bom Viver, pág. 354.
Não vos mantenhais afastados deles, mas achegai-vos a eles. Trazei-os para junto de vossas lareiras; convidai-os para o culto familiar. Há trabalho que milhares precisam fazer por eles. Toda árvore no jardim de Satanás está cheia de frutos tentadores e venenosos, e um ai é pronunciado sobre cada um que os colhe e come. Review and Herald, 10 de novembro de 1885.
O mal os atrai. Seus pontos de reunião são brilhantes e sedutores, e todos são aí muito bem recebidos. Em redor de nós há jovens sem família, ou cujos lares não exercem sobre eles uma força protetora nem enobrecedora, e eles se vêem arrastados para o mal. Encaminham-se para a ruína aos nossos olhos.
Esses jovens necessitam que se lhes estenda a mão da simpatia. Uma boa palavra dita com sinceridade e uma pequena atenção para com eles varrerão as nuvens da tentação que se amontoam sobre sua alma. A verdadeira expressão da simpatia filha do Céu tem o poder de abrir a porta do coração que necessita da fragrância de palavras cristãs, e do simples, delicado contato do espírito do amor de Cristo. Se quiséssemos dar provas de algum interesse pela juventude, convidá-la a nossa casa, e cercá-la aí de influências alentadoras e proveitosas, muitos haveria que de boa vontade dirigiriam seus passos numa escala ascensional. A Ciência do Bom Viver, págs. 354 e 355.
Lembrai-vos, porém, de que não encontrareis a felicidade encerrando-vos em vós mesmos, satisfeitos com entornar toda a vossa afeição um sobre o outro. Aproveitai toda oportunidade de contribuir para a felicidade dos que vos rodeiam. Lembrai-vos de que a verdadeira alegria só se encontra no serviço desinteressado. A Ciência do Bom Viver, pág. 362.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 202

Postagens de Destaque