quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vida Social - Amar os Outros Como Jesus Amou

Amar os Outros Como Jesus Amou
O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15:12.


Cristo exemplificava em Seu viver, Seus próprios ensinos divinos. Seu zelo nunca O levou à paixão. Manifestava consistência sem obstinação, benevolência sem fraqueza, ternura e simpatia sem sentimentalismo. Foi altamente sociável, ainda que tomado de uma reservada dignidade que não O levava a indevidas familiaridades. Sua temperança jamais O conduziu à superstição ou à austeridade. Não Se conformava com este mundo ainda que não fosse indiferente para com os desejos do mais humilde dos homens. Atentava sempre para a necessidade de todos. Manuscrito 132, 1902.
Desde os mais tenros anos, Cristo viveu uma vida que foi um perfeito modelo de humildade, operosidade e obediência. Foi sempre ponderado e considerava os outros, sempre demonstrando espírito de renúncia e desprendimento. ...
A vida desprendida de Cristo é um exemplo para todos. Seu caráter é um modelo do caráter que devemos formar se é que andamos em Seus passos. Manuscrito 108, 1903.
O tato e o critério centuplicam a utilidade do obreiro. Se profere as palavras convenientes no tempo oportuno, e manifesta o devido espírito, isso terá no coração daquele que ele está procurando ajudar, uma influência capaz de o comover. Obreiros Evangélicos, pág. 119.
Aqueles que diferem de nós na fé e doutrina devem ser tratados bondosamente. São propriedade de Cristo, e com eles devemos encontrar-nos no grande dia do juízo. Teremos de enfrentar-nos uns aos outros no julgamento, e esperar o relatório de nossos pensamentos, palavras e atos, não como pareceram, mas como o foram realmente. Deus tem colocado sobre nós o dever de amarmos uns aos outros como Cristo nos amou. The Youth's Instructor, 9 de dezembro de 1897


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 187

Postagens de Destaque