quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vida social - Boa Disposição


O que exercita misericórdia, com alegria. Rom. 12:8.


Tendes um dever a cumprir, isto é, tornar-vos animosos e alegres e cultivar a abnegação em vossos sentimentos, a ponto de ser vosso maior prazer tornar felizes a todos os que vos rodeiam. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, pág. 327.
Alegria sem leviandade é uma das graças cristãs. O Lar Adventista, pág. 433.
Não permitais que as perplexidades e tristezas da vida diária aflijam vosso espírito e vos entristeçam o semblante. Se o permitirdes, tereis sempre alguma coisa que vos atormente e aborreça. A vida é o que dela fazemos, e encontraremos o que buscarmos. Se olharmos as tristezas e perplexidades, se estamos de mau humor de molde a ampliar pequenas dificuldades, encontraremos quantidades delas para nos absorver os pensamentos e a conversação. Mas se olhamos o lado brilhante das coisas, encontraremos o suficiente para nos fazer alegres e felizes. Se dermos sorrisos, eles nos serão devolvidos; se falarmos palavras prazerosas e alegres, assim nos falarão. O Lar Adventista, pág. 430.
É o estudado plano de Satanás impelir as pessoas de um extremo para outro. Como filhos da luz, Deus quer que cultivemos um espírito alegre, feliz, para que anunciemos as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. O Lar Adventista, pág. 432.
Descei a um porão e podeis falar de trevas e clamar: "Não posso ver, não posso ver." Mas subi para o cômodo superior, onde brilha a luz, e não necessitareis de estar em trevas. Subi onde Cristo está, e tereis luz. The Australasian Union Conference Record, 1° de novembro de 1904.
O cristão fervoroso procura imitar a Jesus, pois ser cristão é ser semelhante a Cristo. ... O serviço feito de boa vontade e de coração a Jesus, produz uma religião radiante. ... Em Cristo há luz, paz e alegria permanentes. O Lar Adventista, pág. 431.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 195

Postagens de Destaque