sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vida Social - Compaixão de Todos


Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns. I Cor. 9:22.


Todos nós devemos estudar cuidadosamente a maneira de nos tornarmos mais úteis e como podemos ser uma bênção para aqueles com quem tratamos. Manuscrito 59, 1897.
Todos os que professam ser filhos de Deus devem ter sempre em mente que, em suas atividades, são missionários colocados em contato com os mais variados tipos de pessoas. Há corteses e rudes, humildes e orgulhosas, religiosas e céticas, instruídas e ignorantes, ricas e pobres. Essas diferentes pessoas não podem ser tratadas da mesma maneira; todas porém carecem de bondade e simpatia. Pelo mútuo contato, nosso espírito deveria tornar-se delicado e refinado. Dependemos uns dos outros, e estamos intimamente unidos pelos laços da fraternidade humana.
É pelas relações sociais que a religião cristã entra em contato com o mundo. Cada homem ou mulher que recebeu a iluminação divina deve derramar luz na senda tenebrosa dos que não conhecem o melhor caminho. A Ciência do Bom Viver, págs. 495 e 496.
Devemos confessar a Cristo aberta e destemidamente, exibindo em nosso caráter a Sua mansidão, humildade e amor, até que os homens sejam fascinados pela beleza da santidade. Conselhos Sobre Saúde, pág. 400.
A influência social, santificada pelo Espírito de Cristo, deve desenvolver-se na condução de almas para o Salvador. ... Devemos ter Cristo em nós como uma fonte de água, que corre para a vida eterna, refrescando a todos os que entram em contato conosco. A Ciência do Bom Viver, pág. 496.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 189

Postagens de Destaque