terça-feira, 22 de julho de 2014

Vida Social - Conversar com os Outros



Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dEle, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome. E eles serão Meus, diz o Senhor dos exércitos, naquele dia que farei, serão para Mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Mal. 3:16 e 17.


Temos uma individual responsabilidade para com Deus, uma obra individual que nenhum outro pode fazer por nós. É tornar o mundo melhor por preceito, esforço pessoal e exemplo. Ao cultivarmos a sociabilidade, não seja ela meramente por etiqueta mas por um propósito. Há pessoas a salvar. ... Nosso contato com os outros deve ser caracterizado por elevação de pensamentos e sobriedade. Nossa conversação deve ser sobre as coisas celestiais. ...
Que mais digno para dominar nossa mente que o plano da redenção? É um assunto inesgotável. O amor de Jesus, a salvação oferecida ao homem caído mediante Seu infinito amor, santidade de coração, as preciosas e salvadoras verdades para estes últimos dias, a graça de Jesus Cristo - eis os assuntos que podem animar e levar os puros de coração a sentirem alegria que os discípulos sentiram quando Jesus apareceu e andou com eles no caminho de Emaús. Aquele que tem centralizado suas afeições em Cristo, desfrutará esta espécie de santificada associação e conseguirá força divina por meio de tal comunicação. ... Quando a verdade de Deus é um princípio ativo no coração, será como uma fonte viva. Esforços podem ser feitos para represá-la, mas ela surgirá noutro lugar; existe e não pode ser sustida. A verdade no coração é uma nascente de vida. Refresca o cansado, reprime os pensamentos e conversas desprezíveis, e torna tudo florescente. ... Sua felicidade será ... em Jesus e Seu amor. Review and Herald, 10 de novembro de 1885.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 207

Postagens de Destaque