quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vida Social - Hospitalidade


Sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. I Ped. 4:9 e 10.


Quando acaba o espírito de hospitalidade, o coração torna-se paralisado pelo egoísmo. Manuscrito 41, 1903.
"Dado à hospitalidade" (Tito 1:8), eis uma das especificações mencionadas pelo Espírito Santo como devendo assinalar uma pessoa apta a assumir responsabilidades na igreja. E a toda a igreja é feita a recomendação: "Sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações." I Ped. 4:9. ...
Essas admoestações têm sido estranhamente negligenciadas. Mesmo entre os que professam ser cristãos, pouco exercida é a verdadeira hospitalidade. Entre nosso próprio povo, não é considerada como deve ser a oportunidade de ser hospitaleiro, como um privilégio e uma bênção. Há positivamente muito pouca sociabilidade, muito pouca disposição de fazer lugar para mais dois ou três à nossa mesa de família, sem embaraço ou ostentação. Alguns alegam ser "demasiado incômodo". Não o será se dissentes: "Não fizemos nenhum preparativo especial, mas sois bem-vindos a participar do que temos." Para o hóspede inesperado, um bom acolhimento é muito mais apreciado do que a mais trabalhosa preparação. ...
Cristo mantém um relatório de toda despesa contraída por Sua causa. Ele supre tudo quanto é necessário para esta obra. Aqueles que, por amor de Cristo, hospedam seus irmãos, fazendo o possível para tornar a visita proveitosa tanto aos hóspedes como a si mesmos, são registrados no Céu como dignos de bênçãos especiais. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 569-571.
Ao abrirdes a porta aos necessitados e sofredores de Cristo, estais acolhendo anjos invisíveis. Convidais a companhia de seres celestiais. Eles trazem uma sagrada atmosfera de alegria e paz. Vêm com louvores nos lábios, e uma nota correspondente se ouve no Céu. Todo ato de misericórdia promove música ali. O Desejado de Todas as Nações, pág. 639.


Ellen White
Minha Consagração hoje - MM 1989 Pag. 194

Postagens de Destaque