Seguidores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ajudar os Oprimidos


Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isa. 1:17.


Jesus, o precioso Salvador, o Modelo do homem, foi uma rocha firme onde a verdade e o dever se entrelaçaram. E Sua vida foi uma perfeita ilustração da verdadeira cortesia. A bondade e gentileza davam-Lhe fragrância ao caráter. Tinha sempre um olhar de bondade e uma palavra de conforto e consolação para o necessitado e oprimido. Carta 30, 1887.
Quando encontrardes os que estão oprimidos e carregados de cuidados, os que não sabem que caminho tomar para se libertarem, ponde o coração no empenho de ajudá-los. Não é o propósito de Deus que Seus filhos sejam reservados, não tomando nenhum interesse no bem-estar dos menos afortunados. Lembrai-vos que por eles, tanto quanto por vós, Cristo morreu. Conciliação e bondade abrirão o caminho para que possais ajudá-los, ganhando-lhes a confiança e inspirando-lhes esperança e coragem. Beneficência Social, pág. 168.
Não permitam os homens que seu procedimento nos negócios roubem seu espírito humanitário. ... Palavras bondosas, olhares compassivos, uma conduta benigna são de grande valor. Há um encanto no trato dos homens que são verdadeiramente corteses. ... Quão restauradora e enaltecedora é a influência de tais maneiras sobre os pobres e deprimidos, abatidos pela doença e pobreza! Reter-lhes-eis o bálsamo que um tal procedimento lhes trará? Carta 30, 1887.
Todo ato de justiça, misericórdia e benevolência produz melodia no Céu. O Pai, em Seu trono, contempla os autores desses atos de misericórdia e os classifica entre os Seus mais preciosos tesouros. "Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos." Mal. 3:17. Todo ato de misericórdia aos necessitados, os sofredores, é tido como feito a Jesus. Quando socorreis o pobre, vos compadeceis do enfermo e oprimido, e amparais o órfão, vós vos pondes em mais íntimo relacionamento com Jesus. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, págs. 84 e 85.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 242

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque