Seguidores

domingo, 10 de agosto de 2014

Meditações - Aliviar a Humanidade Sofredora


E enviou-os a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos. Luc. 9:2.


Cristo estabelecia Seu hospital sobre as verdes encostas das montanhas da Galiléia e em qualquer outro lugar onde os doentes e sofredores pudessem ser trazidos a Ele. Em toda cidade, vila e aldeia pelas quais passasse, com terna compaixão de um amante Pai depunha Sua mão sobre os aflitos, e os curava. Esta mesma obra Cristo tem autorizado Sua Igreja a fazer. Carta 168, 1902.
E ao fim de Seu ministério terrestre, quando encarregou os discípulos da solene missão de irem "por todo o mundo", e pregarem "o evangelho a toda criatura" (Mar. 16:15), Ele declarou que Seu ministério seria confirmado por meio da restauração dos doentes. "Imporão as mãos sobre os enfermos", disse Ele, "e os curarão." Mar. 16:18. Curando em Seu nome as doenças do corpo, testificariam de Seu poder quanto à cura da alma.
A comissão do Salvador aos discípulos inclui todos os crentes, até ao fim dos tempos. ... Jamais a necessidade do mundo quanto ao ensino e à cura foi maior do que o é em nossos dias. A Terra está cheia de entes humanos que carecem de nosso auxílio - fracos, desamparados, ignorantes e degradados. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 466 e 467.
O povo de Deus deve ser genuinamente médico-missionário. Deve aprender a ministrar às necessidades da mente e do corpo. Deve saber como ministrar tratamentos simples que fazem tanto em aliviar dores e remover enfermidades. Deve estar familiarizado com os princípios da reforma de saúde, a fim de que possam mostrar a outros como, mediante hábitos corretos no comer, beber e vestir, podem as enfermidades ser evitadas e reconquistada a saúde. ... O grande Médico ... abençoará cada um que vá humilde e confiantemente, procurando transmitir a verdade para este tempo. Beneficência Social, pág. 127.
__________
Em sentido especial, a cura dos doentes é nossa obra. Evangelismo, pág. 544.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 226

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque