sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Restaurar as Veredas Antigas


E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar. Isa. 58:12.
A tarefa especificada nestas palavras é a obra que Deus requer que Seu povo faça. É uma obra designada pelo próprio Deus. Com a obra de advogar os mandamentos de Deus e reparar a brecha que foi feita na Sua lei, devemos misturar compaixão pela sofredora humanidade. Devemos mostrar supremo amor a Deus; devemos exaltar Seu memorial, que tem sido pisado por pés profanos; e com isto, manifestar misericórdia, benevolência e a mais terna piedade pela raça caída. "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Rom. 13:9. Como um povo devemos manter elevada a nossa obra. O amor revelado pela sofredora humanidade dá significação e poder à verdade. Special Testimonies for the Church, Série A, nº 10, págs. 3 e 4.
A evangelização do mundo é a obra que Deus confiou aos que saem em Seu nome. Eles devem ser colaboradores de Cristo, revelando aos que perecem o Seu terno e compassivo amor. Deus chama a milhares para trabalharem para Ele, não para pregar aos que já conhecem a verdade para este tempo, mas para advertir os que jamais ouviram a última mensagem de misericórdia. Trabalhai com o coração cheio de um ardente amor pelas pessoas. Realizai obra médico-missionária. Assim obtereis acesso ao coração das pessoas, e o caminho será preparado para uma proclamação mais decidida da verdade. Conselhos Sobre Saúde, pág. 499.
Verificareis que o aliviar-lhes os sofrimentos físicos proporciona oportunidade de ministrar-lhes às necessidades espirituais. Evangelismo, pág. 514.
O Senhor concederá sucesso nessa obra; pois o evangelho é o poder de Deus para salvação quando é entremeado na vida prática, quando é vivido e praticado. A união da obra pelo corpo e da obra pelo espírito, como fez Cristo, é a verdadeira interpretação do evangelho. Review and Herald, 4 de março de 1902.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 224

Postagens de Destaque