Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ser Pai Para os Pobres



Dos necessitados era pai e as causas de que não tinha conhecimento inquiria com diligência. Jó 29:16.


Esta era uma evidência de que Jó tinha a retidão conforme Cristo. Mediante Jesus os homens podem possuir um espírito de terna piedade para com os necessitados e oprimidos. ... Ele desceu à mais baixa humilhação e foi obediente até à morte, e morte de cruz, a fim de poder exaltar-nos. ... O mundo todo estava em necessidade daquilo que só Cristo podia dar. Ele não Se privou daqueles que Lhe clamavam por auxílio. Não fez como muitos hoje, que dizem: "Não quero que eles me amolem com seus problemas, quero acumular dinheiro para adquirir casas e terras." Jesus, a Majestade do Céu, deixou o esplendor de Seu lar celeste, e no gracioso propósito de Seu coração demonstrou o caráter de Deus aos homens em todo o mundo. Signs of the Times, 13 de junho de 1892.
Afastai de vós a pobreza e não tereis conhecimento da misericórdia e amor de Deus, nem conhecimento do compassivo e amante Pai celestial. Manuscrito 243.
Alimentai primeiro as necessidades temporais dos necessitados e aliviai seus males físicos e seus sofrimentos e então tereis encontrado uma avenida aberta a seu coração, onde podereis plantar a boa semente da virtude e da religião. Testimonies, vol. 4, pág. 227.
Nunca o evangelho encontra sua mais ampla manifestação de amor do que quando é levado às regiões mais necessitadas e carentes. ... A verdade provinda da Palavra de Deus entra na choupana do camponês, ilumina a rústica palhoça dos pobres. ... Raios do Sol da Justiça levam alegria aos enfermos e sofredores. Anjos de Deus estão ali. ... Os que têm sido desprezados e abandonados são erguidos pela fé e perdão e elevados à dignidade de filhos e filhas de Deus. Beneficência Social, pág. 169.


Ellen White
Minha consagração Hoje - MM 1989 Pag. 244

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque