quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ser Vista Para os Cegos e Pés Para os Coxos



Eu era o olho do cego e os pés do coxo. Jó. 29:15.


Observai cuidadosamente, com espírito de oração, conscienciosamente, para que a mente não se torne tão cheia de importantes negócios e preocupações que a verdadeira piedade seja vencida e o amor apagado da vida, não resistindo à grande e triste necessidade de serdes a mão auxiliadora de Deus para os cegos e todos os outros infortunados. Quanto mais desamparado mais atenção merece. Usai vosso tempo e força em aprenderdes a ser "fervorosos no espírito", a repartir e a amar misericordiosamente, "servindo ao Senhor". Rom. 12:11. Lembrai-vos de que Cristo diz: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." Mat.25:40. Manuscrito 109, 1902.
Deus requer que Seu povo seja muito mais piedoso e compassivo para com os desafortunados do que o tem sido. ... Deus requer que a mesma consideração que deve ser dada à viúva e aos órfãos, seja dada aos cegos e aos que sofrem sob a aflição de outras enfermidades físicas. A beneficência desinteressada é muito rara nesta época do mundo. ... É estranho que professos cristãos não estimem os ensinamentos claros e positivos da Palavra de Deus e não sintam compunções de consciência. Deus coloca sobre eles a responsabilidade de cuidar dos desafortunados, cegos, coxos, das viúvas e dos órfãos; porém muitos não fazem nenhum esforço nesse sentido. Beneficência Social, págs. 240 e 242.
Há uma grande obra a ser feita na Terra, e ao nos aproximarmos do fim da história do mundo, ela não diminui ... mas quando o perfeito amor de Deus domina o coração, coisas maravilhosas serão feitas. Review and Herald, 15 de janeiro de 1895.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 243

Postagens de Destaque