Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

À Semelhança de um Palácio


Para que nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio. Sal. 144:12.
Se a juventude apreciar devidamente esta importante questão da formação do caráter, verá a necessidade de fazer as suas obras de tal maneira que resistam à prova da investigação diante de Deus. O mais humilde e mais fraco, mediante perseverante esforço em resistir à tentação, e em busca da sabedoria do alto, pode alcançar alturas que agora parece coisa impossível. Essas consecuções não podem ser alcançadas sem um determinado propósito de ser fiel no cumprimento dos pequeninos deveres. Isso requer vigilância constante, para que traços defeituosos não venham a se enraizar. Os jovens podem possuir força moral, pois Jesus veio a este mundo para que pudesse ser nosso exemplo e oferecer auxílio divino a toda a juventude e a todos de todas as épocas. The Youth's Instructor, 3 de novembro de 1886.
Este mundo é a oficina de Deus. E cada pedra que pode ser usada no templo celestial deve ser talhada e polida, até ser pedra provada e preciosa, ajustada para seu lugar no edifício do Senhor. Mas se recusarmos ser ensinados e disciplinados, seremos como pedras não talhadas e polidas, e que afinal serão postas de lado como inúteis. Orientação da Criança, pág. 168.
Pode ser que muito trabalho precise ser feito, ... e que sejais uma pedra bruta que necessita ser lavrada e polida antes de poder ocupar um lugar no templo de Deus. Não precisais surpreender-vos se o martelo e o cinzel de Deus tiverem de desbastar as saliências de vosso caráter, até que estejais preparados para preencher o lugar que Ele tem para vós. Nenhum ser humano pode realizar esta obra. Só pode ser feita por Deus. E estai certos de que Ele não dará uma martelada inútil. Cada um dos golpes é desferido com amor, para vossa eterna felicidade. Testimonies, vol. 7, pág. 264.
Caráter polido à semelhança dos palácios, para que possa resplandecer para sempre nas cortes do Senhor. Serviço Cristão, pág. 206.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 268

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque