Seguidores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Sempre Crescente Influência do Evangelho


Ao Redor da Terra
Por todas as partes a luz da verdade deve brilhar, para que os corações que agora dormem o sono da ignorância possam ser acordados e convertidos. Em todos os países e cidades o evangelho deve ser proclamado. ...
Igrejas devem ser organizadas e planos formulados para o trabalho que se realizará pelos membros das recém-organizadas igrejas. Esta obra missionária do evangelho precisa manter-se atingindo e anexando novos territórios, ampliando as porções cultivadas da vinha. O círculo deve ser estendido até que rodeie o mundo. Carta 86, 1902.


Norte, Sul, Leste e Oeste
De vila em vila, de cidade em cidade, de país em país, a mensagem de advertência deve ser proclamada, não com ostentação exterior mas no poder do Espírito, por homens de fé.
E é necessário que lhe dediquemos o melhor trabalho. Chegou o tempo, o importante tempo em que, mediante os mensageiros de Deus, o pergaminho se desenrola perante o mundo. A verdade contida nas mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos precisa ser proclamada a toda nação, tribo, língua e povo; deve iluminar as trevas de todo continente e estender-se até as ilhas do mar. ...
Deve haver os mais sábios planos para o bom êxito do trabalho. Decididos esforços devem ser feitos a fim de serem abertos novos territórios no norte, no sul, no oriente e no ocidente. ...
O fato de que a apresentação da verdade tem sido, por tanto tempo, negligenciada, deve tocar o coração de nossos pastores e obreiros, para que entrem nesses territórios e não abandonem o trabalho antes de terem proclamado com clareza a mensagem. Manuscrito 11, 1908.


Jamais Impedida por Barreiras ou Obstáculos
A verdade, passando de largo aqueles que a desprezam e rejeitam, triunfará. Conquanto às vezes pareça haver retardado, seu progresso nunca foi impedido. Quando a mensagem de Deus se defronta com a oposição, Ele lhe concede força adicional, para que ela exerça maior influência. Dotada de energia divina, abrirá caminho através das mais fortes barreiras e triunfará sobre todos os obstáculos. Atos dos Apóstolos, pág. 601.


Obra de Grande Valor
A obra que o evangelho abrange, como trabalho missionário, é obra positiva, é de grande valor e brilhará mais e mais até ser dia perfeito. Carta 215b, 1899.


Influência que se Aprofunda e se Alarga
A influência destas mensagens se tem aprofundado e alargado, pondo em movimento as forças impelentes de milhares de corações, trazendo à existência instituições de ensino, casas publicadoras, bem como casas de saúde; e todas estas são instrumentos nas mãos de Deus, para a cooperação na grande obra representada pelos primeiro, segundo e terceiro anjos voando pelo meio do céu, a fim de advertirem os habitantes do mundo de que Cristo está para vir de novo, com poder e grande glória. Review and Herald, 6 de dezembro de 1892.


Proclamação da Mensagem em Novos Territórios
Temos a mais solene e difícil mensagem para proclamar ao mundo. Mas demasiado tempo se tem dedicado aos que já conhecem a verdade. Em lugar de gastar tempo com aqueles que já têm tido muitas oportunidades de conhecer a verdade, ide ao povo que nunca ouviu vossa mensagem. Celebrai vossas reuniões campais em cidades em que a verdade não foi proclamada. Alguns assistirão às reuniões e aceitarão a mensagem. Carta 87, 1896.


Do livro Evangelismo Pags 19 - 21

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque