Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Verdade Enobrece

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da Sua graça; a Ele, que é poderoso para vos edificar e  dar herança entre todos os santificados. Atos 20:32.

A preciosa fé inspirada por Deus comunica vigor e nobreza ao caráter. À medida que nos detemos sobre Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor, mais e mais clara será a percepção da verdade, mais elevado e santo será o desejo de pureza de coração e clareza de pensamento. A alma que permanece na pura atmosfera dos pensamentos santos, é transformada pela comunicação com Deus por meio do estudo de Sua Palavra. A verdade é tão ampla, de tão vasto alcance, tão profunda e larga, que se perde de vista o próprio eu. O coração é enternecido, rendendo-se à humildade, bondade e amor.
E as faculdades naturais são ampliadas em virtude da santa obediência. Os estudantes podem sair do estudo da Palavra da vida com o espírito dilatado, elevado, enobrecido. ... Sendo puros de coração, tornar-se-ão também mentalmente poderosos. Toda faculdade intelectual será vivificada. Poderão educar-se e disciplinar-se a si mesmos de tal maneira que todos dentro da esfera de sua influência hão de ver o que pode ser o homem, e o que pode realizar quando em ligação com o Deus de sabedoria e poder. A Ciência do Bom Viver, págs. 465 e 466.
Os que são santificados mediante a verdade são recomendações vivas de seu poder e representantes de seu Senhor ressuscitado. A religião de Cristo refinará o gosto, santificará a mente, elevará, purificará e enobrecerá o caráter, fazendo o cristão mais e mais adaptado para a sociedade dos anjos celestiais. Review and Herald, 3 de dezembro de 1889.
Deus deseja que enchamos nossa mente com nobres pensamentos, pensamentos puros. ... Ninguém com a determinação de apreciar seus ensinos podem ler uma simples passagem da Bíblia, sem tirar dela algum pensamento útil. Signs of the Times, 19 de setembro de 1906.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 262

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque