terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Verdade Purifica


Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente. I Ped. 1:22.


O lírio do lago firma as raízes profundamente abaixo da superfície de lixo e lodo e, através do caule poroso, extrai as propriedades que lhe ajudarão o desenvolvimento, trazendo à luz a imaculada flor que repousa em pureza no seio do lago.
Recusa tudo quanto haveria de ofuscar ou diminuir sua imaculada beleza. ... Sejam os jovens achados em companhia dos que temem e amam a Deus; pois esses nobres e firmes caracteres são representados pelo lírio que abre as flores no seio do lago. Recusam ser moldados pelas influências que seriam desmoralizadoras, e unem a si unicamente o que ajudará o desenvolvimento de caráter puro e nobre. Procuram conformar-se com o modelo divino. Mensagens aos Jovens, págs. 423 e 424.
À vista de Deus, um coração puro é mais precioso do que o ouro de Ofir. Um coração puro é o templo em que Deus habita, o santuário em que Cristo reside. Um coração puro está acima de tudo quanto é de pouco valor ou desprezível; é uma luz brilhante, um tesouro do qual saem palavras de encorajamento e santificadoras. É um lugar em que se reconhece a presença de Deus, e onde o maior deleite é contemplar a Sua forma. É um coração que tem todo o seu único prazer e satisfação em Deus, e cujos pensamentos, intenções e propósitos estão vivificados pela piedade. Tal coração é um lugar sagrado; é um tesouro de todas as virtudes. ...
O próprio pensamento daqueles cujo coração é puro é conduzido sob controle a Cristo. Tais pessoas se ocupam em pensar como melhor podem glorificar a Deus. Carta 117, 1897.
Então será uma coisa natural para nós, buscarmos a pureza e a santidade... como o é para os anjos da glória executarem a missão de amor que lhes é designada. Review and Herald, 23 de outubro de 1888.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 263

Postagens de Destaque