Seguidores

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Adventistas preparam ações do centenário de Ellen White

 

Fonte - http://noticias.adventistas.org

 

Adventistas preparam ações do centenário de Ellen White

Adventistas-preparam-acoes-para-o-centenario-de-Ellen-White2
Pr. Timm, durante gravações feitas em Brasília entre a série de ações para promoção dos livros e da obra de Ellen White.
Brasília, Brasil… [ASN] Ações efetivas já acontecem como parte do projeto do Centenário da morte de Ellen White, a ser realizado em 2015, e organizado pelo White Estate (órgão da Igreja Adventista mundial responsável pelo cuidado e promoção dos escritos da autora norte-americana e cofundadora da denominação). “A Divisão Sul-Americana, sede sul-americana adventista, tem um planejamento muito dinâmico, em diferentes frentes, projetos, atividades, sendo um deles deixar à disposição, uma vez por semana, um vídeo”, disse o pastor Albert Timm, diretor associado do White Estate.
Timm está no Brasil para produzir o conteúdo de uma primeira série de vídeos que vai contar histórias relacionadas com a vida de Ellen White, de sua família, dela como pessoa, de seu ministério de forma especial, entre outros temas. Os vídeos serão apresentados pelo pastor Jim Nix, diretor do White Estate. A segunda série de vídeos abordará temas de Ellen White como profetiza. Ou seja, seu papel no desenvolvimento da Igreja, a importância de seus escritos, o rol de seus escritos, suas mensagens e o desafio de tirar proveito da sua leitura. Esses temas serão apresentados pelo Dr. Timm.
O pastor Almir Marroni, vice-presidente da Igreja na América do Sul, e coordenador das ações do centenário nesta região do mundo, disse que “há planos para fazer outros vídeos com testemunhos dos departamentos da Igreja. Com citações deixadas por White para orientar a atividade da Igreja”. Ele informou, ainda, que os líderes dos ministérios da Igreja em oito países sul-americanos falarão a respeito da influência de Ellen White na origem, propósito e filosofia de seu respectivo departamento.
Os vídeos serão breves e publicados no Portal Adventista e farão parte da lembrança do centenário do legado da norte-americana.
Leia também:
Lançamento de livros de Ellen White marca centenário de suas obras
Mobilização mundial
Com sede nos Estados Unidos, o White Estate, preparou “várias atividades. Por exemplo, a própria sede do patrimônio literário de Ellen White, conhecido como White Estate’, será totalmente remodelada até abril do próximo ano. Vamos ter um novo museu tecnológico, com diferentes etapas da vida de Ellen G. White. Além disso, todas suas cartas e manuscritos serão publicados na Internet. Não haverá mais cartas e manuscritos não publicados”, informou Timm.
A recomendação do especialista para os membros e simpatizantes dos escritos é ter um plano pessoal de estudo de todo o material a fim de ter os benefícios espirituais a partir da leitura desse material.  Timm relatou a experiência de um pai de família, na cidade de Florianópolis, Brasil, que comprou um exemplar de diferentes livros de Ellen G. White para cada membro da família. Cada um lia, no culto familiar da tarde, seu livro e o sublinhava.
Mais novidades
Até mesmo outras correspondências recebidas por Ellen White de pessoas importantes estarão disponíveis on-line. Ainda, na Universidade Andrews, de 15 a 18 de outubro do próximo ano, será realizado um Simpósio Acadêmico referente ao dom profético na Bílbia – Antigo e Novo Testamento – e também de Ellen G. White. Esse simpósio deverá ser replicado em diferentes divisões do mundo, durante os próximos cinco anos.
Marroni fez um apelo para a promoção do material que estará disponível em breve. “Que possamos compartilhar essa mensagem em nossos perfis de redes sociais e fazermos divulgação a todos nossos contatos”, pediu. O líder sul-americano informou que o logo do centenário terá por título: Cem anos celebrando um legado de fé.  [Equipe ASN, Carolyn Azo]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque