quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Amor e Lealdade



E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. I João 4:16.


O confiante amor e a desinteressada devoção manifestados na vida e caráter de João, apresentam lições de indiscutível valor para a igreja cristã. Alguns podem representá-lo como possuindo esse amor independentemente da graça divina; mas João tinha, por natureza, sérios defeitos de caráter: era orgulhoso, ambicioso e se ressentia facilmente de críticas e ofensas. ...
João desejava tornar-se semelhante a Jesus e, sob a transformadora influência de Seu poder, tornou-se manso e humilde de coração. O eu foi escondido em Jesus. Ele estava intimamente unido à Videira Viva e assim se tornou participante da natureza divina. Tal será sempre o resultado da comunhão com Cristo. Esta é a verdadeira santificação.
Pode haver notáveis defeitos no caráter de um indivíduo; contudo, quando ele se torna um verdadeiro discípulo de Cristo, o poder da graça divina faz dele uma nova criatura. O amor de Cristo o transforma e santifica. Mas quando as pessoas professam ser cristãs e sua religião na faz que sejam melhores homens e mulheres em todas as relações da vida - representações vivas de Cristo no temperamento e no caráter - não são dEle. ...
João desfrutou a bênção da verdadeira santificação. Mas notai: o apóstolo não proclama ser sem pecado; está em busca da perfeição, andando à luz da presença de Deus. Testifica que o homem que professa conhecer a Deus e, contudo, quebra a lei divina, nega sua profissão. ... Conquanto tenhamos de amar as pessoas por quem Cristo morreu e trabalhar por sua salvação, não devemos condescender com o pecado. Não nos unamos com os rebeldes chamando a isso amor. Deus exige de Seu povo atual que permaneça, como o fez João em seu tempo, inflexivelmente pelo direito, em oposição aos erros destruidores das pessoas. Santificação, págs. 54, 55 e 65.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 257

Postagens de Destaque