Seguidores

domingo, 28 de setembro de 2014

As Dificuldades Aumentam


Avançar com Esforço Sempre Crescente
Estamos próximos do grande e último conflito. Cada movimento de avanço feito agora, precisa ser realizado com esforço crescente, porque Satanás está operando com todo o poder, a fim de aumentar as dificuldades em nosso caminho. Ele opera com todo o engano da injustiça, para prender a alma dos homens. Estou encarregada de dizer aos ministros do evangelho e aos médicos missionários: Ide para a frente. O trabalho a ser realizado exige abnegação a cada passo, mas avançai! Carta 38, 1908.


Não Há Tempo a Perder
Não temos tempo a perder. O fim está próximo. Em breve a passagem de um lugar para outro a fim de transmitir a verdade será cercada de perigos à direita e à esquerda. Far-se-á tudo para obstruir o caminho dos mensageiros do Senhor, de modo que não possam realizar o que lhes é possível executar agora. Cumpre-nos olhar de frente nossa obra, e avançar o mais depressa possível em luta intensa.
Segundo a luz que me foi dada por Deus, sei que as potências das trevas estão trabalhando com intensa energia que procede de baixo, e a passos furtivos vai Satanás avançando para se apoderar dos que agora se acham sonolentos, qual lobo que se apodera da presa. Temos agora advertências que nos é possível dar, uma obra que nos é concedido fazer; em breve, porém, será mais difícil do que podemos imaginar. Ajude-nos Deus, a conservar-nos na vereda da luz, trabalhar com os olhos fitos em Jesus, nosso Líder, e, paciente e perseverantemente, avançar para a vitória. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 375 e 376.


O Evangelismo nas Cidades Torna-se Mais Difícil
Nós não compreendemos a que extensão os agentes de Satanás estão trabalhando nessas grandes cidades. A obra de levar a mensagem da verdade presente perante o povo está-se tornando cada vez mais difícil. É essencial que novos e variados talentos se unam em inteligente trabalho pelo povo. Medicina e Salvação, pág. 300.


O Tempo Favorável Para as Cidades Passou
Um grande trabalho deve ser realizado. Sou tocada pelo Espírito de Deus para dizer aos que se empenham no trabalho do Senhor, que o tempo favorável para nossa mensagem ser proclamada nas cidades já passou, e esta obra não foi feita. Sinto a grande preocupação, de que agora temos de remir o tempo. Manuscrito 62, 1903.
O trabalho que a igreja tem deixado de fazer em tempo de paz e prosperidade, terá de realizar em terrível crise, sob as circunstâncias mais desanimadoras, proibitivas. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 164.


O Espírito de Deus Gradualmente Retirado

Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra.
Pragas e juízos estão já caindo sobe os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam as proximidades de acontecimentos da maior importância.
As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280


Espírito de Guerra Agita as Nações
Tremendas provas e aflições aguardam ao povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de um a outro canto da Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 285.


Antes que se Fechem as Portas Agora Abertas

Repetidamente recebo instruções para apresentar a nossas igrejas a obra que deve ser feita em nossas grandes cidades. Há um grande trabalho a ser realizado, não somente onde temos igrejas já estabelecidas, mas também em lugares onde a verdade nunca foi inteiramente apresentada. Bem em nosso meio há pagãos, tanto como nas longínquas terras. O caminho deve ser aberto, a fim de que estes sejam alcançados pela verdade para este tempo; e este trabalho deve ser feito imediatamente. ...
Freqüentemente nos é dito que nossas cidades devem ouvir a mensagem, mas quão vagarosos somos quanto a atender a esta recomendação! Vi Alguém em pé numa alta plataforma, com os braços estendidos. Ele Se virou e apontou para todas as direções, dizendo: "Um mundo a perecer na ignorância quanto à santa lei de Deus, e os adventistas do sétimo dia estão dormindo!" O Senhor está rogando por obreiros, pois há uma grande obra a ser realizada. Há por serem feitas conversões que adicionarão à igreja os que se salvarão. Homens e mulheres nos caminhos e valados devem ser alcançados. ...
Estamos muito atrasados, em seguir a luz que Deus nos deu quanto à obra nas grandes cidades. Aproxima-se o tempo em que se formularão leis que fecharão as portas que agora estão abertas à mensagem. Necessitamos erguer-nos e agir com o mais ardente fervor, enquanto os anjos de Deus estão à espera para dar seu maravilhoso auxílio a quantos trabalharem no sentido de despertar a consciência de homens e mulheres para a justiça, a temperança e o juízo vindouro. Manuscrito 7, 1908.


Ellen White
Evangelismo Pag. 30-33

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque