terça-feira, 30 de setembro de 2014

Força do Alto



Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isa. 40:31.


Maravilhosas são as possibilidades que se acham diante da juventude, para esta aprender a certeza da Palavra de Deus. Dificilmente pode a mente humana compreender as realizações espirituais que podem ser alcançadas por aqueles que se tornam participantes da natureza divina. Diariamente corrigindo suas faltas e alcançando vitórias, desenvolvem-se em homens e mulheres fortes em Cristo. The Youth's Instructor, 13 de fevereiro de 1902.
Aquele que se torna participante da natureza divina sabe que sua cidadania é de lá de cima. Ele recebe a inspiração do Espírito de Cristo. Sua vida está escondida com Cristo em Deus. Tal homem, Satanás não pode mais usar como instrumento seu, para se insinuar dentro do próprio santuário de Deus, a fim de poluir o templo de Deus. Ele alcança vitórias a cada passo. Está com o coração cheio de pensamentos enobrecedores. Considera cada ser humano como coisa preciosa, porque Cristo morreu por todos.
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias." Isa. 40:31. O homem que espera no Senhor, é forte, bastante forte para permanecer firme sob grande pressão. Contudo, é fácil de ser levado para o lado da misericórdia e da compaixão, que é o lado de Cristo. Aquele que se submete a Deus está pronto para fazer a vontade do Senhor; com diligência e humildade procura conhecer Sua vontade. Aceita a disciplina e tem temor de andar em conformidade com o seu finito raciocínio. Mantém comunhão com Deus e sua conversação é sobre as coisas do Céu. Carta 58, 1894.
Ligado ao Ser infinito, o homem se faz participante da natureza divina. Contra ele não têm efeito os dardos do mal; pois que está revestido da armadura da justiça de Cristo. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 51 e 52.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 277

Postagens de Destaque