Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Chamado Para Uma Obra Rápida


O Tempo é Breve
A mensagem que estou ordenada a transmitir a nosso povo, neste tempo, é: Evangelizai as cidades sem demora, porque o tempo é curto. O Senhor tem posto este trabalho diante de nós durante estes últimos vinte anos ou mais. Pouco tem sido feito em alguns lugares, mas muito mais poderia ter sido realizado. Carta 168, 1909.


Onde Está Vossa Fé?
Quando penso nas muitas cidades ainda por advertir, não posso descansar. É contristador considerar que têm sido negligenciadas por tanto tempo! Durante muitos, muitos anos as cidades da América [do Norte], inclusive as do Sul, têm sido apresentadas ao nosso povo como sendo lugares que carecem de atenção especial. Poucos têm sentido a responsabilidade de trabalhar nestas cidades; mas, em comparação com as grandes necessidades e as muitas oportunidades, apenas um pouco se fez. Onde está vossa fé, meus irmãos? Onde se encontram os obreiros? ...
Não devemos planejar enviar mensageiros a todos esses campos, mantendo-os liberalmente? Não deverão ministros de Deus ir a esses populosos centros, e lá erguer a voz, advertindo as multidões? Num tempo como este, todas as mãos devem ser postas em atividade. Review and Herald, 25 de novembro de 1909.


Multidões sem Serem Advertidas
Em Nova Iorque bem como em muitas outras cidades, há multidões de pessoas que não foram advertidas. ... Temos que cuidar deste trabalho com fervor, e executá-lo. Deixando de lado nossas peculiaridades e nossas próprias idéias, devemos pregar as verdades da Bíblia. Homens consagrados e talentosos devem ser enviados a estas cidades, lançando mãos à obra. Manuscrito 25, 1910.


É Tempo de Acordar os Vigias

Nossas cidades devem ser trabalhadas. ... Há necessidade de dinheiro para a realização da obra em Nova Iorque, Boston, Portland, Filadélfia, Búfalo, Chicago, São Luís, Nova Orleans e em muitas outras cidades. Em alguns destes lugares o povo foi grandemente agitado pela mensagem transmitida de 1842 a 1844, mas nos últimos anos pouco se tem feito, em comparação com a grande obra que devia estar em desenvolvimento. E parece difícil fazer nosso povo sentir uma responsabilidade especial pela obra nas grandes cidades.
Apelo para os irmãos que por muitos anos têm ouvido a mensagem. É tempo de acordar os vigias. Tenho gasto minhas energias em proclamar as mensagens que o Senhor me confiou. O encargo das necessidades de nossas cidades tem pesado tanto sobre meus ombros, que algumas vezes parecia que eu ia morrer. Que o Senhor dê sabedoria a nossos irmãos, para que eles saibam como levar avante a obra, em harmonia com a vontade de Deus. Manuscrito 13, 1910.


Milhões Para Ouvirem a Mensagem
As cidades devem ser trabalhadas. Os milhões que residem nesses centros densamente populosos devem ouvir a mensagem do terceiro anjo. Esta obra deveria ter sido rapidamente desenvolvida durante os últimos poucos anos. Review and Herald, 5 de julho de 1906.


Ellen White
Do livro evangelismo Pag.  34,35

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque