Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os Justos Viverão Para Sempre



Porque a traça os roerá como a uma veste, e o bicho os comerá como à lã; mas a Minha justiça durará para sempre, e a Minha salvação, de geração em geração. Isa. 51:8.


Encontrei, entre as peças de roupa de que eu necessitava, algumas de lã que à primeira vista pareciam boas, mas ao serem trazidas à luz e sacudidas com cuidado, revelaram a destruidora obra das traças. Não houvéssemos examinado devidamente, e não teríamos descoberto os estragos. A traça é um ser tão pequenino que mal pode ser visto; mas os traços de sua existência são evidentes, e a destruição por ela ocasionada faz com que peles e artigos de lã revelem que ela é trabalhadora eficiente, embora fora da vista e sem ser suspeitada.
Pensando no trabalho secreto mas destrutivo dessas traças, lembramo-nos de alguns seres humanos que conhecêramos. Quão freqüentemente nosso coração tem sido ferido por uma súbita revelação das ações daqueles de quem esperávamos melhores coisas, trazendo à luz seu verdadeiro caráter, que havia, até então, estado escondido das vistas de todos! Quando erguido à luz da Palavra de Deus, o caráter é encontrado semelhante à peça de roupa estragada pela traça, que, quando sacudida e examinada, revela a obra destruidora que tem sido executada secretamente, durante anos. ...
Levou tempo para a traça fazer aquele trabalho destrutivo, bem calmamente, na escuridão; e leva tempo, pouco a pouco, para uma criança ou jovem ficar à vontade, feliz e sentir-se seguro no caminho da mentira - um caminho de pecado oculto aos olhos humanos. Qualquer ato, seja bom ou mau, não forma o caráter, mas a condescendência com idéias e sentimentos prepara o caminho para atos e fatos da mesma espécie. ... Se lançardes os fundamentos de vosso caráter mediante uma vida pura e virtuosa, buscando auxílio e força de Deus, ele não será como a roupa comida pela traça, mas será firme e sólido. The Youth's Instructor, 15 de dezembro de 1886.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 269

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque