sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os Santos Possuirão o Reino



Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e possuirão o reino para todo o sempre e de eternidade em eternidade. Dan. 7:18.


Deus não leva ninguém para o Céu, senão os que primeiramente se tornem santos neste mundo, mediante a graça de Cristo, àqueles nos quais Ele possa ver Cristo exemplificado. Quando o amor de Cristo é um princípio dominante no caráter, então saberemos que estamos escondidos com Cristo em Deus. ...
Somente estes que, pela oração, vigilância e amor, fazem o trabalho de Cristo, podem agradar a Deus com louvor. Quanto mais o Senhor vir o caráter de Seu amado Filho revelado em Seu povo, tanto maior será Sua satisfação e Seu deleite neles. Deus mesmo e os anjos celestiais se regozijam neles com louvor. O pecador que crê é declarado inocente, ao passo que sua culpa é posta sobre Cristo. A justiça de Cristo é creditada na conta do devedor, e defronte de seu nome, na folha do balancete, se encontra: Perdoado. Vida eterna. ...
"Vós sois lavoura de Deus." I Cor. 3:9. Como alguém sente prazer em cultivar um jardim, assim também Deus sente alegria em Seus filhos e filhas crentes. Um jardim exige constante trabalho. As ervas devem ser eliminadas; novas plantas devem ser colocadas; os galhos que se desenvolvem muito rapidamente precisam ser podados. Desta forma o Senhor trabalha em benefício de Seu jardim; é assim que Ele cuida de Suas plantas. Ele não sente prazer em qualquer desenvolvimento que não revele as graças do caráter de Cristo. O sangue de Cristo fez dos homens e das mulheres o precioso objeto de Deus. ... Algumas plantas são tão fraquinhas, que quase não têm vida alguma, e por estas Deus toma cuidado especial. Review and Herald, 24 de agosto de 1897.
__________
Só entrarão nos Céus os que, durante o tempo da prova, tiverem formado um caráter que respire uma influência celestial. O santo do Céu deve ser primeiro um santo na Terra. Orientação da Criança, pág. 481.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 273

Postagens de Destaque