quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Santificado Pela Obediência


Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor, vosso Deus. E guardai os Meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica. Lev. 20:7 e 8.


Adão e Eva ousaram transgredir as ordens do Senhor, e o terrível resultado de seu pecado deveria constituir uma advertência para nós, a fim de não seguirmos seu exemplo de desobediência. ... Não existe genuína santificação a não ser pela obediência à verdade. Aqueles que amam a Deus de todo o coração, também hão de amar a todos os Seus mandamentos. O coração santificado anda em harmonia com os preceitos da lei de Deus; porque eles são santos, justos e bons. Santificação, pág. 67.
Ninguém que verdadeiramente ame e tema a Deus continuará a transgredir a lei, seja em que forma for. Quando o homem transgride, fica sob a condenação da lei e esta se torna para ele um jugo de escravidão. Seja qual for sua profissão, ele não está justificado, isto é, perdoado.
"A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma." Sal. 19:7. Mediante a obediência vem a santificação do corpo, alma e espírito. Esta santificação é um processo progressivo e uma subida de um nível de perfeição para outro. Carta 155, 1902.
Que uma fé viva se entreteça como fios de ouro na execução dos menores deveres. Então, a labuta diária toda promoverá o crescimento cristão. Contemplaremos então a Cristo continuamente. O amor a Ele dará força vital a tudo quanto empreendermos. Assim podemos, pelo bom uso de nossos talentos, ligar-nos por uma cadeia áurea ao mundo superior. Esta é a verdadeira santificação; porque a santificação consiste na realização alegre de nossos deveres cotidianos em obediência perfeita à vontade de Deus. Parábolas de Jesus, pág. 360.
Quando o coração está disposto a obedecer a Deus; quando se fazem esforços neste sentido, Jesus aceita esta disposição e este esforço como sendo o melhor serviço do homem, e preenche a deficiência, dando-lhe Seu mérito divino. Signs of the Times, 16 de junho de 1890.


Ellen White
Minha Cnsagração Hoje - MM 1989 Pag. 250

Postagens de Destaque