segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Anjos se Associam Para Ganhar Almas


Não são porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Heb. 1:14.


A alegre mensagem de Hebreus é para todos. O capítulo inteiro é maravilhosa animação para todo pecador tentado. "E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à Minha destra, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" Heb. 1:13 e 14. Estas mensagens nos chegam, uma a uma, ao nosso tempo, para os que serão herdeiros da salvação. Os anjos presentemente vêm ao nosso mundo. E nem sempre são invisíveis. Algumas vezes eles encobrem sua aparência angelical e se apresentam como homens, e conversam com os seres humanos, esclarecendo-lhes o entendimento. ...
Enquanto alguns estão no vale da decisão, os anjos estão unindo os verdadeiros e fiéis servos de Cristo para ajudar essas pessoas necessitadas. Manuscrito 29, 1900.
Se os anjos houvessem ocupado o lugar dos homens na proclamação do evangelho, não haveria regiões deixadas na escuridão e na sombra da morte. A obra seria como é representada pelo anjo voando pelo meio do céu, proclamando o evangelho eterno aos que habitam na Terra. Mas o Senhor não faz nada sem a cooperação do homem. Se o grande interesse que os anjos têm pelo homem pudesse ser descrito pela voz humana, para ser ouvido pelos homens, que apelos seriam proclamados, com expressões tocantes, transmitindo aos outros aquilo que o Céu lhes havia comunicado! Carta 45, 1892.
Deus havia manifestado Seu amor aos homens, fazendo-os Seus coobreiros na obra da salvação. A todos os que tenham recebido a inspiração celeste é confiado o evangelho. "Somos coobreiros de Deus", chamados para representá-Lo como embaixadores do amor. Temos que cooperar na obra com os mensageiros do Céu. ...
Mediante o ministério dos anjos, Deus envia luz a Seu povo e, pelo Seu povo a luz deve ser transmitida ao mundo. Manuscrito 21, 1900.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 304

Postagens de Destaque