terça-feira, 28 de outubro de 2014

Deleitam-se em Fazer a Vontade de Deus



Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. Sal. 103:20 e 21.


Seres angelicais, embora invisíveis, estão cooperando com os visíveis seres humanos, formando uma associação beneficente com os homens. Não existe alguma coisa estimulante e inspiradora neste pensamento de que o agente humano fica como instrumento visível para transmitir as bênçãos dos seres angelicais? Como somos coobreiros de Deus, a obra tem o timbre da divindade. Com que alegria e deleite todo o Céu contempla estas combinadas influências, influências que são reconhecidas nas cortes celestiais! Os seres humanos são as mãos dos instrumentos celestes, pois os anjos se utilizam das mãos dos homens no ministério prático. Suas obras de abnegado ministério fazem com que sejam participantes do bom êxito que resulta do benefício oferecido. Esta é a maneira pela qual o Céu ministra o poder vivificante.
Os próprios anjos que, quando Satanás buscava a supremacia, lutaram nas cortes celestes e triunfaram ao lado de Deus; os mesmos anjos que, de suas exaltadas posições, exultaram de alegria pela criação de nosso mundo, bem como pela criação de nossos primeiros pais, que deviam habitar a Terra ... estão profundamente interessados na obra de unir a raça caída, mas redimida, no desenvolvimento daquele poder que Deus dá para auxiliar o homem que se associa com as inteligências celestes e procura salvar os seres humanos que estão a perecer em seus pecados. ...
Os seres humanos estão sendo chamados para serem mãos auxiliadoras, para cultivarem o conhecimento e usarem os recursos dos anjos celestiais. Ao se unirem com estes poderes que são onipotentes, nós sairemos lucrando com sua mais alta educação e mais elevada experiência. ... Tal cooperação realizará uma obra que honrará, glorificará e engrandecerá a Deus. Manuscrito 65, 1900.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 305

Postagens de Destaque