quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Evangelismo em Projeto de Assentamento rende 10 casamentos e 22 batismos

 

Evangelismo em Projeto de Assentamento rende 10 casamentos e 22 batismos

Marianópolis, TO… [ASN] Setembro foi um mês de celebração para os adventistas do distrito de Divinópolis do Tocantins. Um mês para colher resultados pelo trabalho do ano todo e também um mês de fortalecimento das famílias e congregações.
Tudo começou com o irmão Silvio Barbosa e sua esposa, lavrador no Projeto de Assentamento Piracema. Em julho, o casal decidiu começar uma série de estudos bíblicos com os vizinhos, e como a maioria não possui nenhum meio de transporte, a cada noite, com a sua Kombi, Silvio passava de sítio em sítio buscando e levando os interessados em aprender mais sobre a Bíblia.
Foram 60 noites de reuniões. Quatro noites por semana, o pastor Manoel Barbosa dirigia 83 quilômetros para se encontrar com o grupo, tirar dúvidas, ensinar as doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E o resultado veio: mais de 20 pessoas pediram para se unir a igreja através do batismo.
Mas havia um empecilho. Por desconhecimento, a maioria dos interessados vivia há vários anos em união estável, sem casamento formal – prática que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não apoia, por entender que o casamento é uma instituição sagrada e deve acontecer sob a benção de Deus. Após esclarecer essa doutrina com os interessados, ficou marcada uma cerimônia de casamento coletivo.
O Casamento
O evento foi realizado no dia 07 de setembro, em uma chácara do Assentamento Piracema. A festa para 10 casais reuniu mais de 400 amigos e convidados em uma noite marcante para a igreja local. Além de organizar a vida conjugal, todos também se esforçaram em transformar o dia em uma lembrança para a vida toda. Toda a alimentação da festa foi patrocinada por doações. O ambiente foi decorado para a ocasião, todas as mulheres ganharam vestidos de festa e tiveram um dia de beleza.

FOTO BATISMO PR MANOELBatismo
Como resultado do evangelismo em Piracema, 22 pessoas foram batizadas no Rio Caiapó. “Foi um desafio encontrar um lugar. A igreja não tem estrutura, e nessa época de queimadas, muitos pontos estavam inviáveis. Pela fé os irmãos escolheram esse trecho do rio, confiantes que o fogo já teria passado pelo local na ocasião do batismo”, conta Lucília, esposa do pastor local – Manoel Barbosa.

A cerimônia, realizada na manhã de sábado, 13 de setembro, teve céu limpo e a tranquilidade da natureza. E os resultados ainda não acabaram: “Ainda há quatro interessados se preparando para os próximos batismos, e certamente não serão os últimos frutos”, comemora o pastor Manoel. [Equipe ASN, Heloisa kayser]

http://noticias.adventistas.org/

Postagens de Destaque