Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vida Reverente - Para com o Sábado


Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxo. 20:8.


"Lembra-te" é o que aparece bem no começo do quarto mandamento. Pais, deveis lembrar-vos do dia do sábado, para que vós mesmos o santifiqueis. E se fizerdes isto, estareis dando a própria instrução a vossos filhos; eles reverenciarão o santo dia do Senhor. ... Durante toda a semana, tende o santo sábado em vista, porque esse dia deve ser dedicado ao serviço de Deus. É um dia em que as mãos devem repousar dos trabalhos seculares, quando as necessidades espirituais devem receber atenção especial. Manuscrito 57, 1897.
O sábado - oh! - tornai-o o dia mais doce e mais abençoado de toda a semana. ... Os pais podem e devem dar atenção aos filhos, lendo-lhes as partes mais atraentes da história bíblica, ensinando-os a reverenciar o dia de sábado, guardando-o segundo o mandamento. Orientação da Criança, pág. 532.
Podem fazer do sábado um deleite, se seguirem a conduta certa. As crianças podem interessar-se em boa leitura ou em conversação sobre a sua salvação. Review and Herald, 14 de abril de 1885.
Numa parte do dia, todos devem ter oportunidade de ficar ao ar livre. ... Que sua mente juvenil se ligue a Deus no belo cenário da natureza, seja sua atenção chamada às provas de Seu amor ao homem nas obras criadas. ... Ao verem as belas coisas que Ele criou para a felicidade do homem, serão levadas a considerá-Lo um terno e amorável Pai. ... Ao revestir-se o caráter de Deus do aspecto de amor, benevolência, beleza e atração, elas são induzidas a amá-Lo. Testimonies, vol. 1, pág. 280.
O sábado é um elo de ouro que une a Deus o Seu povo. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 18.
Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 23.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 287

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque