sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vida Reverente - Deus na Natureza


Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Sal. 19:1.


Deus nos tem rodeado do bonito panorama da natureza para atrair e interessar nossa mente. É Seu intento que liguemos as glórias da natureza com Seu caráter. Se fielmente estudarmos o livro da natureza, verificaremos ser ela frutífero campo à contemplação do amor e poder infinitos de Deus. ...
O grande Artista-Mestre pintou sobre a fugidia tela do firmamento as glórias de um Sol poente. Tingiu e iluminou os céus de ouro, prata e carmesim, como se os portais do alto Céu se abrissem completamente, a fim de lhe podermos ver as cintilações e nossa imaginação tomar posse da glória interior. Muitos se volvem descuidadamente desse quadro trabalhado pelo Céu. Deixam de seguir o infinito amor e o poder de Deus nas extraordinárias belezas vistas no firmamento, mas ficam quase arrebatados ao contemplarem e cultuarem as imperfeitas pinturas feitas em imitação do Artista-Mestre. Mensagens aos Jovens, págs. 365 e 366.
O Redentor do mundo preferiu dar Suas lições instrutivas ao ar livre. ... Escolheu os bosques e a beira-mar, onde podia Ele divisar o panorama e as várias paisagens, para que pudesse ilustrar as importantes verdades do reino de Deus pelas obras da natureza. Signs of the Times, 4 de junho de 1874.
Olhai para as belas e admiráveis coisas da natureza. Pensai em sua maravilhosa adaptação às necessidades e à felicidade, não somente do homem, mas de todas as criaturas viventes. O brilho do Sol e a chuva que alegram e refrescam a terra, as montanhas, os mares e vales, tudo nos fala do amor do Criador. É Deus quem faz as flores brotarem e aparecerem os frutos. É Ele quem supre as necessidades diárias de todas as Suas criaturas. Bible Training School, novembro de 1908.
O coração se comove e pulsa com novo e mais profundo amor, cheio de admiração e reverência, quando contemplamos Deus na natureza. Signs of the Times, 4 de junho de 1874.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 294

Postagens de Destaque